Técnico do Audax-RJ reencontra Diniz depois de nove anos e tenta surpreender o Fluminense
O Audax-RJ visita o Fluminense neste domingo no Maracanã, às 18h (de Brasília) em jogo que marcará um reencontro do técnico Júnior Lopes com Fernando Diniz depois de nove anos. Na Série C do Brasileiro de 2014, os dois treinadores se enfrentaram pelo Grupo B do campeonato, e o Guaratinguetá-SP de Diniz jogando em casa goleou o Macaé-RJ de Lopes por 4 a 1. Mas no final da primeira fase foi a equipe do Rio de Janeiro que classificou com um ponto a mais que os paulistas.
1 de 2 Júnior Lopes, técnico do Audax-RJ — Foto: DivulgaçãoJúnior Lopes, técnico do Audax-RJ — Foto: Divulgação
Júnior Lopes se prepara para um novo duelo com Diniz e prevê dificuldades no jogo, apesar da má fase do Fluminense, que vem de três jogos sem vencer. Mas o técnico do Audax, que já venceu o Botafogo e empatou com o Vasco, mostra-se confiante em conseguir surpreender o Tricolor e conseguir um "resultado satisfatório" no Maracanã:
- Jogar contra as equipes do Fernando é sempre difícil. É um jogo diferente do habitual. A preparação tem que ser diferente. Ele é um cara que já acompanho há muito tempo e nos enfrentamos pela Série C do Brasileirão. Naquela época, eu observei um período de duas semanas de treinos. É um cara que admiro bastante e tem um futuro brilhante. Acreditamos que será difícil, mas com nossa humildade e nosso trabalho vamos fazer um grande jogo e conquistar um resultado satisfatório.
2 de 2 Jogadores do Audax-RJ comemoram vitória sobre o Botafogo — Foto: Arthur Barreto/Angra AudaxJogadores do Audax-RJ comemoram vitória sobre o Botafogo — Foto: Arthur Barreto/Angra Audax
Em sua segunda temporada no Audax, o treinador de 49 anos não esconde que o planejamento é o mesmo do Carioca de 2022, a permanência na Primeira Divisão, enquanto o clube se estrutura para tentar voos mais altos nos próximos Estaduais. Com seis pontos, o time atualmente ocupa o sétimo lugar, posição que o classificaria para a semifinal da Taça Rio.
- Nos temos consciência dos passos que temos que dar e seguimos nosso planejamento a longo prazo. Estamos em um momento de consolidação dentro e fora de campo. Nosso objetivo segue o mesmo. Consolidar o clube na Primeira Divisão para nos próximos anos conseguirmos pensar maior. O time tem qualidade e acho que podemos cumprir as metas com tranquilidade. Confio muito nesse grupo de atletas e na diretoria por tudo que tem nos dado de suporte - concluiu o treinador, que como auxiliar técnico já passou pelos quatro grandes do Rio, além de Athletico-PR, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.
O que você está lendo é [Técnico do Audax-RJ reencontra Diniz depois de nove anos e tenta surpreender o Fluminense].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments