"Minhas convicções saem daqui intactas", diz Mozart após derrota do Guarani com vaias da torcida
O Guarani deixou o campo vaiado pela torcida após 💥️perder por 1 a 0 para o Bragantino, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro. Foi a terceira derrota consecutiva do Bugre no Paulistão.
Um dos mais criticados pela torcida, o técnico Mozart falou sobre os protestos e também do momento alviverde. Sem vencer há quatro jogos, o time corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da sexta rodada.
- A crítica eu acho bem natural, principalmente quando perde um jogo em casa. Sinceramente, em boa parte do jogo, acho que foi uma parte bem pequena de críticas, a grande maioria apoiou. Depois do jogo é natural, com a frustração. Mas eu não conheço outro caminho para o sucesso que não o trabalho. É nisso que eu acredito. Eu chego a ser teimoso até, me chamam de teimoso, mas eu considero que é convicção no que eu acredito. Minhas convicções saquem daqui intactas - disse o comandante bugrino em entrevista coletiva.
Mozart também foi questionado sobre a sua situação no cargo:
- A pergunta alimenta a cultura do nosso país e na minha opinião não ajuda. Nunca vamos sair disso, nunca vamos mudar. Mas esse paradigma deveria ser quebrado, primeiramente por vocês (jornalistas). A única certeza que o técnico brasileiro tem é que ele será mandado em algum momento. Então não gasto energia com isso. Vivemos num país imediatista, mas tem coisas que demandam tempo.
Em relação à atuação contra o Bragantino, Mozart reconheceu que o foi mal no primeiro tempo, mas aprovou o desempenho depois do intervalo, quando o Bugre teve mais volume ofensivo e pressionou o adversário na reta final.
- Quando perde como foi hoje, você fica chateado, mas venho aqui e defendo meus jogadores de maneira tranquila. O primeiro tempo realmente não fomos bem, mas o que fizeram no segundo tempo é digno de elogio, contra um dos melhores times do Brasil e de alto investimento. Saio triste pelo resultado, mas satisfeito pelo desempenho. Praticamos o que treinamos. O desafio é manter esse nível o jogo todo, o campeonato todo, a temporada toda.
1 de 1 Lance de Guarani x Bragantino — Foto: Diogo Reis/AGIFLance de Guarani x Bragantino — Foto: Diogo Reis/AGIF
Com quatro pontos em 18 possíveis, o Guarani aparece na lanterna do Grupo B e precisa "secar" Portuguesa e Ituano para continuar fora da degola na classificação geral.
Como a Ferroviária, com quatro pontos, mas saldo de -3, já jogou na rodada, o Guarani só cai para o Z-2 se a Portuguesa, também com quatro pontos, mas saldo inferior (-3 contra -2), somar ponto contra a Inter de Limeira, no Canindé, e o Ituano, com três pontos e sem nenhuma vitória ganhar do Água Santa, em Itu - ambos jogam domingo. Caem os dois últimos
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
O próximo compromisso do Guarani é na quarta-feira, contra a Portuguesa, às 20h30, novamente no Brinco de Ouro.
O que você está lendo é ["Minhas convicções saem daqui intactas", diz Mozart após derrota do Guarani com vaias da torcida].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments