Bahia tem dois jogos pelo Baiano, mas Paiva pode priorizar duelo com o Fortaleza, pelo Nordestão

O empate em 2 a 2 com o Ferroviário, na noite do último sábado, na Arena Fonte Nova, pode complicar a situação do Bahia na Copa do Nordeste. Ainda sem vencer no torneio regional, o Tricolor baiano vai encarar o Fortaleza na terceira rodada, no dia 14, também em Salvador.

Se seguir sem vitórias no torneio regional, o Esquadrão terá que fazer um campeonato de recuperação, pois tem apenas um ponto em dois jogos e conta com um total de oito rodadas para buscar o G-4. Atualmente, o time comandado por Renato Paiva é o sexto colocado do Grupo B.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a classificação do da Copa do Nordeste

Renato Paiva em entrevista coletiva do Bahia — Foto: Samara Figueiredo 1 de 2 Renato Paiva em entrevista coletiva do Bahia — Foto: Samara Figueiredo

Renato Paiva em entrevista coletiva do Bahia — Foto: Samara Figueiredo

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Renato Paiva foi questionado se pode poupar jogadores nas próximas partidas do Campeonato Baiano, já que o Bahia lidera a competição estadual com 15 pontos. Antes de enfrentar o Fortaleza, o Tricolor baiano vai encarar o Bahia de Feira, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e o Doce Mel, no próximo sábado, em Jequié-BA.

- Pergunta boa, mas estou pensando no jogo que acabou. Não refleti sobre isso, ainda não pensamos. Temos que olhar o calendário. Acabamos de empatar, e agora vamos nos reunir. Amanhã [domingo] é dia de folga para os jogadores, para nós não é. Vamos planejar e ver o que é melhor para o grupo, status atual das duas competições e vamos decidir amanhã ou depois de amanhã [segunda].

💥️Próximos jogos do Bahia

Renato Paiva também falou sobre a condição física dos atletas neste início de temporada. Até agora, o Bahia disputou oito partidas, com direito ao clássico Ba-Vi, e não pôde contar com o volante Rezende, lesionado, contra o Ferroviário. O zagueiro Kanu deixou o campo ainda no primeiro tempo do mesmo jogo.

- É normal, estamos no início, volume de jogos. Infelizmente vai haver lesões, o que nós queremos é que não aconteçam muitas. Mas não posso lamentar porque não tive o Rezende, Kanu, temos outros jogadores e assim seguimos, sem dar desculpas. David Duarte entrou, jogo difícil, Ciel deu trabalho. E nós temos que dar um desconto, mas não vou lamentar - explicou o técnico português.

Na partida contra o Ferroviário, todos os gols aconteceram na etapa final, com o Bahia virando o jogo após Mugni e Everaldo balançarem as redes. Erick Pulga, no entanto, marcou o segundo, já nos acréscimos, para deixar tudo igual: 2 a 2.

Após o jogo, Everaldo disse que o empate teve gosto de derrota, apesar de ter ficado feliz com seu primeiro gol pelo Bahia. O atacante também tem uma assistência em oito duelos com a camisa do Esquadrão.

- Muito feliz pelo gol, mas infelizmente saímos com o empate que teve gosto de derrota. Quero agradecer à torcida que compareceu, apoiou até o final. Às vezes o resultado não será o melhor, mas é buscar sempre ganhar. Hoje [sábado] a gente sai devendo, mas é ter cabeça erguida. Quarta tem jogo de Campeonato Baiano, onde decidimos a classificação. É pensar no futuro - afirmou.

Biel em Bahia x Ferroviário — Foto: Renan Oliveira/AGIF 2 de 2 Biel em Bahia x Ferroviário — Foto: Renan Oliveira/AGIF

Biel em Bahia x Ferroviário — Foto: Renan Oliveira/AGIF

O Tricolor volta a campo no meio da semana, mas desta vez para atuar pelo Campeonato Baiano. Mais uma vez na Fonte Nova, o Bahia vai receber o Bahia de Feira, às 21h30 (de Brasília). O Bahia é o líder do estadual com 15 pontos conquistados.

O que você está lendo é [Bahia tem dois jogos pelo Baiano, mas Paiva pode priorizar duelo com o Fortaleza, pelo Nordestão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...