Esse Vasco é Flamengo! Neto de português, torcedor brinca: "Nunca fiz camisa com meu nome atrás"

É possível o Vasco torcer para o Flamengo? Pelo visto, sim. Calma... Não é o time Vasco da Gama que é fã de carteirinha do Rubro-Negro e sim o advogado amazonense Vasco Macedo Vasques, de 45 anos. O nome é uma homenagem ao avô.

- Meu nome é Vasco Vasques. Eu sou neto de português. Meu avô é filho de cônsul de Portugal e vieram morar no Brasil. Meu avô veio para Manaus e montou hotel, trouxe as primeiras companhias aéreas a fazer voos regulares. Hoje ele é homenageado tendo um centro de convenções com seu nome.

Vasco Vasques com o uniforme e passaporte na mão — Foto: Reprodução 1 de 3 Vasco Vasques com o uniforme e passaporte na mão — Foto: Reprodução

Vasco Vasques com o uniforme e passaporte na mão — Foto: Reprodução

- Com relação ao futebol, meu avô não era fã. Vasco é um nome comum em Portugal e não tem nada a ver com o clube, como tem aqui no Brasil. Ele teve três filhos. Meu pai é flamenguista, um tio que torce pro Vasco e outro que não gosta de futebol. Meu pai quis homenagear o pai dele e colocou meu nome de Vasco. Mas eu nasci Flamengo. Sempre fui flamenguista. Devo isso ao meu pai e ao destino. Meu coração é Flamengo - completou.

Carteira de sócio do Flamengo de Vasco Vasques — Foto: Divulgação 2 de 3 Carteira de sócio do Flamengo de Vasco Vasques — Foto: Divulgação

Carteira de sócio do Flamengo de Vasco Vasques — Foto: Divulgação

Vasco Vasques explica que desde criança sempre tem questionamentos, mas ressalta que leva na esportiva e, de certa forma, tem até contribuído para fazer amizades.

- Eu falo logo "meu nome é Vasco, mas torço para o Flamengo". Isso ajuda a fazer muitas amizades, no sentido de quebrar o gelo. Muita gente me conhece por conta disso. Meus amigos flamenguistas gostam muito da ideia, brincam com isso. Mas meus amigos vascaínos nenhum aceita. Eles não aceitam mesmo eu torcer para o Flamengo - lembra.

De tão fanático, acompanhou as últimas finais da Libertadores de perto e viajou para o Marrocos, onde ocorre o Mundial de Clubes da Fifa. Embarcou neste domingo (5), com escala em São Paulo, depois Madrid. E deve chegar no destino na segunda-feira (6), véspera da estreia do Flamengo.

- A minha viagem eu planejo há um tempo. Eu sigo o Flamengo em grandes decisões. Eu frequento muito o Maracanã. Fui nas últimas três libertadores. Estive nas três finais. "Ganhei duas e perdi uma". Estive na Copa do Brasil no ano passado. Eu amo o futebol, amo o Flamengo. Amo estar acompanhando isso - destacou.

Vasco na final da Libertadores — Foto: Divulgação 3 de 3 Vasco na final da Libertadores — Foto: Divulgação

Vasco na final da Libertadores — Foto: Divulgação

- O planejamento da viagem para o Marrocos foi tranquilo. Mais até que a ida para a final do Equador. Os preços estavam bons, consegui um voo barato e eu vou por São Paulo - Madrid. Chego na segunda-feira - completou.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na terça-feira, às 16h (de Brasília), contra o saudita Al Hilal dos ex-rubro-negros Cuéllar e Michael. O Hilal passou pelo Wydad Casablanca no sábado, nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

O que você está lendo é [Esse Vasco é Flamengo! Neto de português, torcedor brinca: "Nunca fiz camisa com meu nome atrás"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...