Priorizando o Estadual, Santa Cruz vai utilizar time alternativo contra Fluminense-PI pelo Nordestão
Após dois jogos seguidos no sertão, contra Petrolina e Salgueiro, o Santa Cruz agora se prepara para dois compromissos em sequência no Arruda. Mas separados por apenas dois dias.
Na quarta-feira, o Tricolor encara o Fluminense-PI, pela Copa do Nordeste. E na sexta-feira, recebe o Íbis, pelo Campeonato Pernambucano. Sequência que vai obrigar o técnico Ranielle Ribeiro a montar dois times distintos, dando preferência para o compromisso pelo Estadual.
Sendo assim, Ranielle já adiantou que deve mandar a campo uma equipe praticamente toda reserva para o confronto diante dos piauienses.
+ Veja a tabela do Campeonato Pernambucano
+ Veja a tabela da Copa do Nordeste
Treino do Santa Cruz, no Arruda — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
Vale lembrar que o Campeonato Pernambucano tem uma importância a mais para o Santa Cruz, uma vez que a competição dá duas vagas para a Série D de 2024, garantindo o calendário do clube caso não consiga o acesso este ano.
-É impossível colocar o mesmo time com jogos na quarta e na sexta-feira. Então na partida de quarta vamos rodar o time, descansar os atletas que estão em uma maratona de jogos. É a hora do elenco mostrar força. Na quarta-feira vamos entrar com um time alternativo. Sem querer largar a Copa do Nordeste, mas o torcedor seja sabedor que a nossa prioridade é o Pernambucano - admitiu Ranielle.
Sendo assim, o treinador planeja utilizar a partida pela Copa do Nordeste também para dar mais ritmo a alguns jogadores que estrearam recentemente, como o atacante Pipico e o meia Felipe Gedoz, autor do gol da vitória sobre o Salgueiro. E também promover a entrada do atacante Maranhão, contratado na semana passada.
- Nós não estamos largando a Copa do Nordeste. Nós estamos priorizando o Pernambucano. E todo e qualquer time que entra em campo com a camisa do Santa Cruz é para representar da maneira como ele tem que ser representado, em busca sempre da vitória - enfatizou.
+ Gedoz estreia com gol no Santa Cruz e comemora: "A gente não desaprende a jogar futebol"
- O time que vamos colocar em campo na quarta-feira será o mais forte para o momento. Temos a oportunidade de dar mais ritmo para o Gedoz e para o Pipico, além de condicionar o Maranhão. E também não podemos esquecer que temos garotos que estão esperando essa oportunidade de jogar. Então essa partida vai servir de experimento para alguns atletas - concluiu.
O que você está lendo é [Priorizando o Estadual, Santa Cruz vai utilizar time alternativo contra Fluminense-PI pelo Nordestão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments