Hélio se diz angustiado com últimos resultados da Ponte: "Não pode somar um ponto em seis"
Hélio dos Anjos foi direto na entrevista coletiva depois do empate por 2 a 2 da Ponte Preta com o Juventus, na tarde deste domingo, no Majestoso. A atuação deixou o técnico incomodado, assim como a sequência de duas partidas sem vencer na Série A2 do Paulista.
A Macaca ficou duas vezes atrás do Moleque Travesso no placar e evitou a derrota com um gol de Matheus Jesus aos 41 minutos do segundo tempo - Elvis tinha marcado antes do intervalo.
- Primeira coisa que quero passar bem definitivo. Não se disputa uma Série A2 pela Ponte e soma um ponto em seis disputados. Não pode. Não se disputa uma A2 pela Ponte tomando nove gols em sete jogos disputados. A responsabilidade é toda minha - afirmou o treinador.
Hélio também disse estar "angustiado" com os dois últimos jogos da Macaca. Antes, o time tinha sofrido derrota por 3 a 0 para o Novorizontino, perdendo o aproveitamento de 100% e também a invencibilidade na Série A2. Foram cinco gols tomados em duas partidas.
- Temos que fazer melhor do que fizemos nos últimos jogos, sempre, independentemente de desgaste ou escalação. Tivemos um jogo onde tivemos o mesmo número de chances do adversário. O conjunto foi errado, não produziu. Estou angustiado com esses resultados, não gostei e já expus isso para eles.
O treinador mencionou ainda que a questão emocional tem preocupado em relação a alguns jogadores, mas sem citar nomes.
- A gente está apresentando algumas coisas que já detectou, eu bati dentro do grupo. Só que isso está me trazendo preocupação. Alguns que estou mostrando os erros parecem que estão sentindo. Tenho que pensar na forma de instruir. Sempre falo que jogar na Ponte e jogar com Hélio dos Anjos são coisas parecidas. Nos faltou em algumas situações um pouco mais de personalidade. Estamos trabalhando em cima disso. Essa semana tive reuniões individuais com jogadores que estão sentindo a carga, a necessidade. Tenho que chamar, levar para a sala, conhecer um pouco mais a vida dele, a origem. A questão mental tem influência em tudo. Mas foi importante a reação desses jogadores, com a busca incessante pelo resultado, mesmo errando muito.
1 de 1 Hélio dos Anjos durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução EPTVHélio dos Anjos durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução EPTV
Sobre a escalação com seis mudanças, Hélio pontuou a necessidade de dar ritmo a algumas peças e segurar outras diante do desgaste.
- Era importante hoje usar o Matheus Jesus, o Ramon, o Mailton também, independentemente do resultado. Também deu para segurar o Felipe Amaral, que estava bastante desgastado, e o Tavares também. O Pablo, quando apresentou um desgaste, teve uma pequena contusão, mas eu tenho certeza que no próximo fim de semana terá condição de jogo. Eu gosto de dar sequência, de ter um time-base, mas vamos continuar mexendo por conta do calendário. Tenho que dar rodagem para alguns e preservar outros também.
Ao falar sobre o que viu de positivo no jogo, Hélio dos Anjos citou o retorno de Matheus Jesus aos gramados depois de quase um ano suspenso por doping.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
- Para mim, o retorno dele foi muito positivo. Não somente pelo gol, mas pela personalidade do segundo tempo. A programação era que fizesse 45 minutos que eu já estaria satisfeito, mas ele foi crescendo com o passar do jogo.
Com o resultado, a Ponte chegou aos 16 pontos, dividindo a liderança com a Portuguesa Santista, que leva vantagem no saldo de gols: 8 a 4. O próximo desafio da Macaca está marcado para quarta-feira, contra o Rio Claro, às 15h, fora de casa.
O que você está lendo é [Hélio se diz angustiado com últimos resultados da Ponte: "Não pode somar um ponto em seis"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments