Fernando Lázaro se diz satisfeito com o trabalho e vê time com "a cara do Corinthians"

Dono da segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista e com três vitórias seguidas na temporada, o Corinthians está em alta. Na noite deste domingo, logo após o triunfo diante do Botafogo por 2 a 0, o técnico Fernando Lázaro repetiu em diversos momentos que está satisfeito com seus jogadores e que vê a equipe no caminho certo para alcançar a postura que é "a cara do clube".

– O Corinthians está se formando em relação às ideias. É um trabalho novo, o time está começando a assimilar, é a cara do Corinthians. Pra mim, tem a cara do Corinthians. Tem demonstrado isso nos jogos, se colocando de uma forma mais segura. É isso que temos buscado – explicou Lázaro, orgulhoso de seu trabalho.

💥️Leia também:
+ Róger Guedes 3.0: o que mudou para camisa 10 começar o ano voando
+ Veja como foi o jogo contra o Botafogo
+ Atuações: os destaques do Corinthians em mais uma vitória

Em casa e apoiado por mais de 40 mil pessoas, o Corinthians não tomou conhecimento do Botafogo e venceu com gols de Róger Guedes e Adson. O resultado deixa o clube do Parque São Jorge em situação confortável na tabela do Campeonato Paulista com nove pontos de vantagem para a Ferroviária, a primeira equipe fora da zona de classificação do Grupo C.

Corinthians x Botafogo-SP, técnico Fernando Lázaro — Foto: Marcos Ribolli 1 de 2 Corinthians x Botafogo-SP, técnico Fernando Lázaro — Foto: Marcos Ribolli

Corinthians x Botafogo-SP, técnico Fernando Lázaro — Foto: Marcos Ribolli

– Foi uma boa partida, tivemos o controle durante todo o jogo. No primeiro tempo , conseguimos impor o ritmo de jogo com e sem a bola. Tivemos uma imposição, é um time difícil, um time qualificado e que se defende bem. Tivemos paciência para buscar espaços em uma linha de cinco, quatro atletas em uma segunda linha de marcação. É mérito da equipe. No segundo tempo, mantivemos o controle. Não com a mesma rotação e intensidade, mas também controlando. Foi um grande jogo, a equipe se apresentou bem.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians mede forças com o São Bernardo, fora de casa. O jogo acontece na quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília).

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

💥️Veja outros trechos da entrevista coletiva de Fernando Lázaro:

💥️Briga pela zaga
–Temos cinco bons zagueiros, estou satisfeito com o que temos. Três deles são de seleção e em seleções disputadas, como a uruguaia e a paraguaia. Não é fácil. Estou satisfeito com o que eles têm entregado, estou satisfeito. Conversei com eles, são jogadores com características diferentes. Estou satisfeito com o crescimento do sistema defensivo como um todo. A gente consegue ajustar ao longo do tempo. A semana para trabalhar foi importante, estamos conseguindo dar equilíbrio para um sistema. Isso potencializa os zagueiros.

💥️Momento de maturidade da equipe 
– É precoce, são seis jogos. É metade da primeira fase. Sabemos do formato e da necessidade dos resultados. A equipe tem crescido e evoluído, isso é importante. Estamos assimilando e criando a conexão nos momentos do jogo, isso é inicial, mas tem margem para mais. Estou satisfeito pelo momento, estamos evoluindo na medida que cabe para o momento. Satisfeito com o grupo que estamos formando, temos opções em todos os setores. É o melhor para se destacar no momento, lógico que detalhes estamos sempre tentando corrigir. 

💥️Por que a escolha do Romero ao invés do Júnior Moraes?
– Na verdade, no jogo de hoje entendíamos que os atacantes, até pela forma da equipe adversária se defender com uma primeira linha cinco e uma segunda linha de quatro, seriam de mobilidade, sem uma referência para os zagueiros. Essa movimentação de Róger e Romero foi o que entendemos ser a melhor opção como estratégia para o início e depois o Júnior entrando no jogo. Esse foi o motivo da escolha. Estou muito satisfeito com o crescimento que o Júnior tem tido, é um atleta que a temporada passada teve lesão, teve momentos fora e agora está retomando. Está no progresso dele, sendo inserido, e estamos satisfeitos com o que ele tem entregue até agora. 

💥️Desempenho do volante Roni 
O Roni é um atleta muito mais do que voluntarioso. Ele tem uma grande compreensão do jogo, ele tem entendido e, nessa função, tem dado o que a função exige com e sem bola. Com bola, ele ajuda muito na circulação. É um atleta agressivo, competitivo, voluntarioso e tem outras características mais. 

Corinthians x Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli 2 de 2 Corinthians x Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Corinthians x Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

O que você está lendo é [Fernando Lázaro se diz satisfeito com o trabalho e vê time com "a cara do Corinthians"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...