Inter se cobra por vitórias no Gauchão e vê time próximo de um bom nível competitivo
O empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo foi o terceiro do Inter no Gauchão. A distância para o líder aumentou para seis pontos ao fim da quinta rodada. Mano admite dificuldades e se cobra para alcançar os resultados, mas, em contrapartida, vê o time em um bom nível competitivo no torneio.
A má condição do gramado do Estádio do Vale prejudicou o jogo e o desempenho colorado na noite de domingo. Mesmo assim, a equipe criou oportunidades e poderia ter saído com os três pontos. Wanderson perdeu, ao menos, duas chances, e Alan Patrick carimbou o poste aos 46 da etapa final.
💥️Veja também:
+ Mano detona gramado do Vale: "Desrespeito com futebol gaúcho"
+ Alan Patrick lamenta bola na trave nos acréscimos: "Infelicidade"
A igualdade foi a terceira em cinco jogos na competição. Além do 0 a 0 com o Anilado, o Inter ficou no empate nos dois primeiros compromissos no estadual: 2 a 2 com o Juventude e 1 a 1 com o Avenida.
Por outro lado, as duas vitórias foram por goleada no Beira-Rio, por 4 a 0 contra São Luiz e 3 a 0 sobre o Ypiranga. Os tropeços refletem na tabela. Mesmo vice-líder, está apenas um ponto à frente do quinto colocado e seis atrás do líder.
– Todos estão tendo dificuldade, mas, às vezes, mesmo assim vencem. Está faltando isso para gente: saber vencer quando não se é brilhante num jogo como esse, que é difícil construir. Um pecado a jogada de Alan Patrick. Seria um golaço para encerrar o jogo, mas vai entrar, vamos rezar, benzer um pouquinho que ela entra – disse Mano.
1 de 1 Inter competiu, criou, mas não venceu o Novo Hamburgo — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInter competiu, criou, mas não venceu o Novo Hamburgo — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Apesar do início oscilante nos resultados, Mano vê o time próximo de um bom nível competitivo. As características dos jogos do Gauchão proporcionam duelos de embate físico, parecidos com os cenários que o clube encontrará na Libertadores a partir de abril.
Se o desempenho técnico pouco apareceu no empate com o Novo Hamburgo, sobrou entrega e dedicação durante os 90 minutos. O treinador vê a competitividade como um atributo essencial para o Inter atingir o melhor nível.
– A equipe vai evoluindo para retomar o ritmo de competição, estamos próximos daquilo que somos. A equipe vai encontrando esse ritmo, vai ficando mais competitiva, que é a nossa característica, e o caminho é esse – resumiu Mano.
– A nível de competição não é ruim (o Gauchão). A Libertadores tem mais contato físico que o futebol brasileiro em geral. Vai jogar em um país em condições um pouco menores, pode enfrentar dificuldades parecidas com essas. Em termos de disputa de jogo, essa disputa do corpo, já prepara para esse tipo de jogo que encontraremos na Libertadores – explicou.
Até a estreia na principal competição do calendário colorado, Mano terá pouco menos de dois meses para corrigir os erros apresentados, fazer com que a equipe continue competitiva e mantenha regularidade nas atuações e também obtenha melhores resultados.
A direção trabalha para contratar novos jogadores e aumentar a qualidade das peças disponíveis. O clube gaúcho está à procura de um zagueiro, um volante, um meia, um atacante e um centroavante.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Caxias, às 21h30, no Beira-Rio. O duelo é direto por vaga no G-4. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta segunda-feira no CT do Parque Gigante.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Inter se cobra por vitórias no Gauchão e vê time próximo de um bom nível competitivo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments