Ettinger comenta chegada de Netão ao Paysandu e valorização da base em 2023: "Investimento forte"
A base do Paysandu não vem passando por uma boa fase. Se o profissional é o maior campeão do Pará, com 49 títulos, as duas principais categorias de formação (sub-17 e sub-20) não estão tendo resultados satisfatórios nos últimos anos.
Para tentar mudar esse cenário, o clube acertou a contratação João Nasser, o Netão. Com grande bagagem no futsal e categorias de base do Remo, o profissional vai ser um dos comandantes para a formação de jovens bicolores.
– Esse ano o Paysandu está se organizando para vim forte na base. Vamos fazer um investimento forte, estamos em estudo para ter um CT específico. O Netão vem para ser um dos coordenadores, vem para ficar direto de técnico do time que vai participar da Copinha, não sei se o sub-17 ou sub-20 – destacou o presidente Maurício Ettinger.
1 de 2 Após mais de 30 anos no Remo, Netão agora terá a missão de formar jovens atletas no Paysandu — Foto: Samara Miranda/Ascom RemoApós mais de 30 anos no Remo, Netão agora terá a missão de formar jovens atletas no Paysandu — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Netão tem uma grande identificação com o maior rival do Papão. Foram mais de 30 anos trabalhando no Remo, tanto como jogador e treinador no futsal e no campo. Foi um dos principais responsáveis pela transição de jovens atletas do futsal para o futebol, além de títulos relevantes.
O profissional deixou o Remo no final de 2022, onde tinha a função de auxiliar permanente. Netão chegou a receber a proposta para ser analista de desempenho do clube, mas acabou rejeitando. Ainda no ano passado, ele foi emprestado ao Santa Rosa para comandar o time na Série B do Paraense.
No sub-17, o Paysandu até chegou perto de conquistar o título na temporada passada, mas perdeu a final para a Tuna Luso, em casa. O clube não levanta a taça nessa categoria desde 2014. Já no sub-20, o último troféu foi conquistado em 2017, sendo que a melhor campanha posteriormente foi uma semifinal no ano seguinte.
2 de 2 Último título do Paysandu no Parazão Sub-20 foi em 2017 — Foto: Fernando Torres/Arquivo Paysandu SCÚltimo título do Paysandu no Parazão Sub-20 foi em 2017 — Foto: Fernando Torres/Arquivo Paysandu SC
O que você está lendo é [Ettinger comenta chegada de Netão ao Paysandu e valorização da base em 2023: "Investimento forte"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments