Renato comemora início de temporada promissor e destaca amor pelo CRB: "Fruto do trabalho"
O ano de 2023 não poderia começar melhor para o atacante Renato. Artilheiro do CRB, com cinco gols em seis jogos, ele está em casa quando pisa no ambiente regatiano.
💥️+ Chama o artilheiro! Contra o Náutico, Renato marca o quinto gol pelo CRB
Torcedor declarado, Renato justificou o início promissor da temporada vestindo a camisa do clube do coração.
- Eu fico feliz, isso é fruto do trabalho, da confiança que o professor me passa, dos meus companheiros... A gente sabe que dentro do elenco tem outros jogadores com essa característica de fazer gols e a qualquer momento também vão começar a fazer.
1 de 2 Renato destacou amor ao defender o clube do coração — Foto: Divulgação/CRBRenato destacou amor ao defender o clube do coração — Foto: Divulgação/CRB
O atacante apontou um fator decisivo para ser o destaque do time.
- Eu acho que tem sim (favorecido o fato de ser alagoano), acho que muito a ver por eu ser da cidade, por ser meu clube do coração, eu nunca tive um início de temporada assim em clube nenhum, então tenho certeza que é por estar próximo da família, dos meus amigos, das pessoas e do clube que eu gosto, e isso é fundamental.
Renato também destacou a forma de jogo do técnico Umberto Louzer. Mas alertou que os adversários passarão a analisar melhor o CRB.
- O professor dá muita liberdade pra gente ali da frente ficar trocando posição e isso facilita muito pra gente, creio que dificulta para os adversários, e da forma que a gente estuda o adversário, eles estão nos estudando. E daqui pra frente eu creio que a gente vai encontrar bastante dificuldade em relação a isso, mas vamos trabalhar, o professor tem várias formas de jogar, de atacar, de defender, enfim, e passa pra gente no dia a dia do trabalho.
2 de 2 Renato é o artilheiro do Galo com cinco gols em seis jogos — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de AlagoasRenato é o artilheiro do Galo com cinco gols em seis jogos — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O artilheiro valorizou ainda a estrutura oferecida pelo clube alagoano na obtenção dos melhores resultados dentro de campo.
- Tem muita coisa no futebol que não é externizado pra torcida, pra vocês da imprensa... A gente sabe que por trás de quem está dentro de campo tem uma equipe que trabalha, pessoal da fisioterapia, médica, nutricionista, enfim, isso é muito fundamental para que o jogador esteja jogando.
Após sair do clássico contra o CSA sentindo dores musculares, Renato disse como foi o processo de recuperação a ponto de enfrentar o Náutico e balançar a rede nos Aflitos.
- Eu tive um desgaste antes mesmo do clássico, do jogo contra o CSA, e tava ali até o dia anterior, se não me engano, na sexta-feira, a dúvida se eu conseguiria jogar ou não. Mas, pelo profissionalismo do pessoal, da fisioterapia e parte médica, o professor Umberto conversando com eles e, eu consegui ir pro jogo, eu estava querendo muito, meu primeiro clássico, então fui feliz em ter ido pro jogo, com muitas dores e consegui jogar um tempo - falou, citando que imaginou ter agravado o incômodo.
- O outro tempo não consegui, achei até que teria me machucado por forçar, mas graças a Deus não aconteceu, só agravou um pouco a parte da musculatura, mas consegui recuperar novamente durante a semana pra ir pra esse jogo importante. Mas agradecer ao pessoal da fisioterapia e da parte médica, a gente sabe que o CRB tem uma estrutura que são poucos clubes que têm, isso é fundamental para o clube e para o atleta, enfim, quanto mais o atleta tiver à disposição é bom para o treinador também.
O que você está lendo é [Renato comemora início de temporada promissor e destaca amor pelo CRB: "Fruto do trabalho"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments