Augusto Melo marca data e será primeiro a lançar candidatura à presidência do Corinthians

A corrida eleitoral já começou no Corinthians. Com pleitos presidenciais e também de Conselho Deliberativo marcadas para o fim de novembro, ainda sem data oficial, o Timão já tem seu primeiro candidato: o empresário Augusto Melo, de 59 anos.

Augusto fará o lançamento de sua candidatura em 11 de março, em evento aberto à imprensa, no Parque São Jorge, mas já circula dentro do clube com o status de candidato à presidência.

Na eleição passada, ele ficou em segundo lugar, atrás do atual presidente Duilio Monteiro Alves, cujo mandato se encerra em dezembro deste ano. Em terceiro, ficou o delegado e ex-presidente do clube Mário Gobbi. Foram os três concorrentes.

💥️Leia também:
+ Roni cria dor de cabeça "boa" para Lázaro no elenco

Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo na eleição do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians 1 de 1 Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo na eleição do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo na eleição do Corinthians — Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Embora a eleição esteja prevista para acontecer apenas no fim de novembro, já há no clube algumas movimentações e articulações visando o pleito e os próximos anos de mandato. A situação ainda não tem candidato de consenso.

Por outro lado, o próprio Augusto Melo assegura a pessoas próximas que conseguiu o apoio de boa parte da oposição e tem a chance de ser lançado como candidato único frente à atual gestão. Cenário que o deixaria com mais força para brigar pelo cargo mais importante do clube.

Quem também já circula no clube como candidato, mas ainda não sabe se terá força para se lançar de forma oficial é o empresário André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão. Ele tem o desejo de ser o nome escolhido da situação e conta com o apoio do ex-presidente Andrés Sanchez.

Negão, entretanto, não tem o apoio do atual presidente Duilio. Fato que pode dificultar o avanço de uma candidatura pela situação e deve gerar bastante discussão entre o grupo que está no poder desde 2007 no Corinthians. Não há, por ora, outro nome em campanha no clube.

Cogitou-se por parte de alguns conselheiros colocar em votação no Conselho a possibilidade de reeleição no Corinthians, valendo já para Duilio. Não há data para a próxima reunião acontecer e, por isso, ainda não se sabe se tal possibilidade será levada para frente.

Num cenário em que os conselheiros aprovem a possibilidade de reeleição, também precisaria ser feita uma Assembleia Geral com os associados para a mudança estatutária ser aprovada de fato. Duilio se mantém afastado das discussões políticas e não tem falado nem com pessoas do clube sobre.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Augusto Melo marca data e será primeiro a lançar candidatura à presidência do Corinthians].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...