Pezzolano assume culpa e admite pior jogo do Cruzeiro sob seu comando: "Não há desculpa"

Paulo Pezzolano não escondeu a insatisfação com a derrota do Cruzeiro para o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Independência. Foi a segunda derrota seguida no Campeonato Mineiro. O uruguaio assumiu toda a responsabilidade pelo resultado amargado, segundo o técnico, na pior atuação do time desde que ele assumiu o comando.

Ter saído do Independência superado pelo Pouso Alegre gerou grande incômodo em Pezzolano.

- A culpa do jogo é 100% minha. O bom para o Cruzeiro é que dá para pensar. Eu, como treinador, tenho que pensar muita coisa para frente. A diretoria tem que pensar muita coisa para frente, e os jogadores têm que crescer no dia a dia. O culpado é o treinador. Errei, jogamos mal, e o Cruzeiro não se pode permitir perder para o Pouso Alegre. Erro 100% meu.

Paulo Pezzolano durante Cruzeiro x Pouso Alegre — Foto: Fernando Moreno/AGIF 1 de 1 Paulo Pezzolano durante Cruzeiro x Pouso Alegre — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Paulo Pezzolano durante Cruzeiro x Pouso Alegre — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O uruguaio não esperou nem terminar o primeiro tempo para mudar o time. As escolhas iniciais não deram resultado. Em uma atitude rara no futebol, fez três alterações aos 30 minutos da etapa inicial: sacou Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo para as entradas de Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock.

- O jogo foi o pior que tive aqui no Cruzeiro. Depois, quisemos colocar alguns jogadores que faltam ainda entender mais o estilo de jogo, mas deu errado. Eu errei no que fazer. Às vezes, buscando algo melhor, você acaba deixando pior. Acontece.

O time deixou o Independência vaiado e com gritos de pipoqueiro. Paulo Pezzolano evitou criticar o comportamento do torcedor. Destacou o apoio recebido e a grandeza do Cruzeiro para entender o protesto das arquibancadas.

- O que tenho para falar ao torcedor é que estou agradecido por terem vindo aqui, porque eles empurram de forma impressionante. Clubes gigantes, exigem. Pronto. Em clube gigante, não se pode perder para o Pouso Alegre. Temos que pensar o que melhorar para o próximo jogo, temos que assumir a responsabilidade. O torcedor não tem memória, e tem que ser assim. É um clube gigante, tem que ganhar todos os jogos. Estamos em reconstrução, mas o torcedor não vai entender, porque é a paixão. O torcedor não tolera perder para o Pouso Alegre. Temos que virar esse momento para que o torcedor comece a aplaudir os jogadores, voltem a ficar orgulhosos do que veem em campo.

🎧 Ouça o podcast ge Cruzeiro 🎧

O que você está lendo é [Pezzolano assume culpa e admite pior jogo do Cruzeiro sob seu comando: "Não há desculpa"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...