Cruzeiro repete pior início de Mineiro no século e prepara mobilização para clássico
O Cruzeiro chega ao clássico com o Atlético-MG sob pressão após chegar ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Mineiro. Pior, ainda igualado com o pior início de Campeonato Mineiro no século XXI. Por isso, a partir desta quarta, nos bastidores, prepara mobilização para chegar ao jogo de segunda e ter condições de buscar a vitória.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ São Paulo rejeita investida do Cruzeiro por Gabriel Neves
Os jogadores terão folga nesta quarta, mas a partir de quinta a comissão de Paulo Pezzolano buscará reanimar o elenco após a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre. O compromisso é de realizar treinos fortes, para buscar melhorar as imperfeições identificadas e fazer mudanças na equipe.
O treinador não gostou nada do que viu nada na derrota e fará mudanças. O trabalho também será com a parte mental dos atletas, visto que o time vem de três jogos sem vitória e viu a pressão ser elevada após mais um tropeço.
1 de 2 Paulo Pezzolano; Cruzeiro x Pouso Alegre — Foto: Fernando Moreno/AGIFPaulo Pezzolano; Cruzeiro x Pouso Alegre — Foto: Fernando Moreno/AGIF
A pressão é ainda mais presente porque o Cruzeiro tem o principal adversário pela frente, na próxima rodada. Por isso, o jogo é considerado de extrema importância para dar um basta no momento ruim e retomar o caminho da construção da equipe e do modelo de jogo de 2023 sem encarar a grande pressão por resultados.
O Cruzeiro acumulou, pela segunda rodada seguida, uma marca ruim no Campeonato Mineiro. Se contra o América-MG, igualou a pior campanha dos últimos 10 anos, diante do Pouso Alegre, repetiu o pior início de Estadual do século.
Foi em 2004, com o recém time campeão da Tríplice Coroa em remontagem, que o Cruzeiro também fez quatro pontos nos quatro primeiros jogos disputados. Com Rivaldo como principal estrela ao lado de Alex, o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu para Valério Doce e Caldense, ambos por 1 a 0. Depois, goleou o Guarani-MG por 5 a 2, mas empatou com o América-MG por 2 a 2.
Uma marca que pode ser um bom sinal para o torcedor cruzeirense é que, mesmo com o início ruim no Mineiro de 2004, o Cruzeiro se sagrou campeão daquela edição. Na ocasião, derrotou o Atlético-MG na decisão, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1 e perdendo o segundo por 1 a 0.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro repete pior início de Mineiro no século e prepara mobilização para clássico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments