Técnico do São Bento reconhece rendimento abaixo do esperado na Vila Belmiro: "Faltou objetividade"

A derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, frustrou as intenções do São Bento de chegar logo nos tão desejados 12 pontos no Campeonato Paulista. Essa é a pontuação projetada pelo clube para deixar para trás o risco de rebaixamento na competição.

Em entrevista depois do jogo, o técnico Paulo Roberto Santos admitiu que a atuação do Azulão não foi boa na Baixada Santista.

– Nosso primeiro tempo foi muito ruim, não conseguimos encaixar a marcação. Nós andamos muito para trás, aí o adversário conseguiu jogar entre as linhas e nós ficamos sem saída praticamente. No segundo tempo, a entrada do (Neto) Paraíba deu uma movimentação diferente, com pelo menos duas oportunidades de gol. Tivemos algumas situações de posse de bola no campo do adversário melhor do que o primeiro tempo. Mas, no geral, faltou objetividade.

💥️+ Tabela do Paulistão

Paulo Roberto Santos, na área técnica da Vila Belmiro — Foto: Neto Bonvino / São Bento 1 de 1 Paulo Roberto Santos, na área técnica da Vila Belmiro — Foto: Neto Bonvino / São Bento

Paulo Roberto Santos, na área técnica da Vila Belmiro — Foto: Neto Bonvino / São Bento

O treinador também reconheceu que o plano ofensivo não funcionou da maneira esperada. Ele escalou o atacante Fernandinho -- habitualmente de beirada -- mais centralizado, deixando Rubens e Cristiano, centroavantes de ofício, no banco.

– Tinha a proposta de um ataque com mais mobilidade. Queria mais movimentação, coisa que o Fernandinho já fez de forma satisfatória. Infelizmente a bola não parava ali na frente, não funcionou. Em um jogo fora de casa, você precisa de uma participação maior de seu centroavante. No segundo tempo, até coloquei o Cristiano, mas isso acaba desgastando o jogador que sabemos que não está inteiro. Até o final do Paulistão, ele só deve aguentar entre 25, 30 minutos.

O São Bento volta a campo no sábado, às 19h, contra o Guarani, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

💥️Críticas à arbitragem

– A arbitragem segurou muito o jogo. Faltas que deu para o adversário, não deu para nós. Não vou dizer que influenciou no resultado, mas não teve comportamento igual para os dois lados.

💥️Protesto à mudança de local da partida

– Óbvio que a mudança acarretou isso aí. O futebol brasileiro é uma mentira, nós sabemos porquê, todos sabem, mas infelizmente temos que acatar. Daqui a pouco você fala alguma coisa e acaba sendo punido.

💥️12 pontos

– Ideia é essa. Já poderíamos ter conseguido isso no jogo passado, até fizemos por merecer (contra o Mirassol), mas infelizmente desperdiçamos uma penalidade. Agora é pensar no jogo do Guarani e daqui para frente vai ser essa guerra, briga até o final. Esperamos não precisar chegar até esse final para conseguir nosso objetivo.

O que você está lendo é [Técnico do São Bento reconhece rendimento abaixo do esperado na Vila Belmiro: "Faltou objetividade"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...