Gabriel Pires tem jogos com mais ações no Botafogo atuando avançado
Contestado por um início irregular com a camisa do Botafogo em 2022, Gabriel Pires tem tentado se reinventar em uma nova função na atual temporada. O meio-campista está atuando mais avançado, às vezes até ao lado do centroavante, e tem as partidas com mais participações diretas justamente nesta faixa do campo.
💥️+ "Sanguíneo" e pegador de pênaltis, Lucas Perri aproveita brecha e ganha espaço no Botafogo
O jogador de 29 anos teve jogos com mais aparições em estatísticas ofensivas contra Madureira e Boavista, justamente dois duelos em que atuou nesta faixa mais avançada, sendo o homem mais adiantado do meio-campo. Nela, ele é responsável por ficar ao lado de Tiquinho Soares na pressão da saída de bola adversária e recebe passes já em uma posição no terço final.
Foram 50 e 58 ações contra, respectivamente, Madureira e Boavista, os dois com mais aparições ofensivas para Gabriel na temporada. Nos outros dois jogos, diante de Nova Iguaçu e Fluminense, Gabriel não chegou nem a metade destes números, mas foram contextos diferentes.
No clássico, o meia, apesar de ter sido na teoria o terceiro homem de meio-campo, assumiu uma função mais defensiva, focando na marcação contra André e Martinelli, volantes dos rivais. Diante do Nova Iguaçu, ele entrou aos 13 minutos do segundo tempo.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
1 de 1 Gabriel Pires em Botafogo x Madureira — Foto: Vítor Silva/BotafogoGabriel Pires em Botafogo x Madureira — Foto: Vítor Silva/Botafogo
As duas participações diretas de Gabriel em 2023 - um gol e uma assistência - vieram justamente contra o Madureira. O jogador participou "indiretamente" de dois gols da equipe de Luís Castro na goleada contra o Boavista: com passes de letra, ele iniciou as jogadas do segundo tento de Tiquinho Soares e da bola na rede de Patrick de Paula. São, portanto, quatro envolvimentos de gol nos dois jogos que fez em função como o homem mais adiantado do meio-campo.
Além dos passes, Gabriel foi o jogador de meio-campo que mais desarmou nas duas partidas em questão mesmo sendo o jogador mais adiantado do setor: foram quatro roubadas de bola em cada jogo.
Em boa parte de 2022, Pires atuou mais recuado e foi criticado por parte da torcida por prender a bola na saída no campo defensivo do Botafogo. Na temporada nova, o novo posicionamento pode significar um recomeço.
💥️x Madureira (1 gol e 1 assistência)
Finalizações: 2
Passes: 42 (35 certos e 7 errados)
Dribles: 3
Faltas recebidas: 3
Total de ações: 50
💥️x Fluminense
Finalizações: 2
Passes: 18 (13 certos e 5 errados)
Dribles: 0
Faltas recebidas: 0
Total de ações: 20
💥️x Nova Iguaçu
Finalizações: 0
Passes: 19 (16 certos e 3 errados)
Dribles: 0
Faltas recebidas: 1
Total de ações: 20
💥️x Boavista (2 pré-assistências)
Finalizações: 1
Passes: 56 (48 certos e 8 errados)
Dribles: 1
Faltas recebidas: 0
Total de ações: 58
+ Leia mais notícias do Botafogo
💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv
O que você está lendo é [Gabriel Pires tem jogos com mais ações no Botafogo atuando avançado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments