Com 50 jogos, Hélio caminha para entrar no top-20 entre técnicos que mais dirigiram a Ponte
Hélio dos Anjos chegou aos 50 jogos no comando da Ponte Preta na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Claro, na última quarta-feira. Com 18 vitórias, 16 empates e 16 derrotas, ele tem aproveitamento de 46,6% até aqui.
- Cinquenta jogos sendo treinador da Ponte Preta. É um privilégio, orgulho, honra e gratidão! Obrigado a todos do clube e a todos os torcedores. Seguimos em frente e fortes! Vida que segue feliz - comemorou o comandante alvinegro nas redes sociais.
É o 24º na lista de treinadores que mais dirigiram a Macaca na história - empatado com Sérgio Guedes - e vai igualar com Vanderlei Luxemburgo neste sábado, quando o time tem pela frente o Oeste, a partir das 16h, no Majestoso.
1 de 1 Hélio dos Anjos, técnico da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePressHélio dos Anjos, técnico da Ponte — Foto: Diego Almeida/PontePress
Hélio também caminha para entrar no top-20, com possibilidade de ultrapassar em breve João Brigatti (53 partidas), Osmar Guarnelli (56) e Abel Braga (58), entre outros. 💥️Veja mais abaixo a lista dos 30 primeiros com mais partidas à frente da Macaca.
Ele já virou recentemente o técnico mais longevo da Ponte em número de partidas consecutivas nos últimos oito anos.
Superou a última passagem de Gilson Kleina (45 jogos entre junho de 2023 e fevereiro de 2022) e agora está atrás do trabalho de Guto Ferreira entre 30 de julho de 2014 e 2 de agosto de 2015 (um ano e três dias), com 66 partidas seguidas.
Hélio assumiu a Macaca em 26 de fevereiro e está perto de completar um ano no cargo. Quando foi contratado, já pegou o time em situação delicada no Paulistão e não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série A2.
Depois, durante a Série B, conseguiu uma reação no segundo turno que tirou a Macaca do sufoco e fez o time chegar a sonhar com o G-4.
Mesmo convivendo com as dificuldades financeiras do clube, recusou ofertas de outros clubes brasileiros (Juventude, Ceará, Sport e Avaí fizeram consultas) ao longo da campanha.
💥️+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A permanência do técnico para 2023 era uma das prioridades da diretoria. Já de contrato renovado, ele teve outra chance de sair, com proposta do Al Khaleej, da Arábia Saudita, mas preferiu continuar na Ponte, reforçando também a tendência de projetos a longo prazo, como já tinha acontecido no Náutico recentemente.
💥️Veja a lista dos 30 técnicos que mais comandaram a Ponte na história:
O que você está lendo é [Com 50 jogos, Hélio caminha para entrar no top-20 entre técnicos que mais dirigiram a Ponte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments