Com cota em discussão, Cruzeiro é o único da Série A com elenco sem estrangeiros; veja lista
O Cruzeiro volta à Série A do Brasileiro em 2023, após três temporadas na Série B. 💥️Em meio à discussão sobre a ampliação da cota de estrangeiros em jogos da elite brasileira, a gestão de Ronaldo Fenômeno é a única, até este momento, que não possui atletas não brasileiros no elenco 💥️(veja a lista completa no fim da matéria).
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Rafael Cabral pede humildade ao Cruzeiro após vaias e projeta "volta por cima" contra o Atlético-MG💥️
💥️+ Cruzeiro repete pior início de Mineiro no século e prepara mobilização para clássico
O time mineiro até tentou contratações estrangeiras durante a janela de transferências. Conversou com o zagueiro paraguaio 💥️Bruno Valdéz, além dos volantes argentinos Lucas Romero e Agustín Almendra. As portas ainda seguem abertas.
Curiosamente, quem é estrangeiro no Cruzeiro é o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, que também possui compatriotas como auxiliares na comissão técnica. O time mineiro tinha dois estrangeiros ano passado, mas ambos saíram (Pablo Siles e Leo Pais).
1 de 1 Paulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroPaulo Pezzolano e Pedro Martins conversam durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Um estudo está sendo realizado pela CBF. A ideia é analisar o aumento do número de estrangeiros no futebol brasileiro nos últimos anos e levar aos clubes para deliberação e votação em Conselho Técnico, ainda sem data marcada, pensando no Brasileiro 2023. A defesa dos clubes é para aumento de sete jogadores estrangeiros por jogo.
💥️+ Clubes formam bloco por aprovação de novo limite de estrangeiros na Série A do Brasileiro
Há casos de atletas que são estrangeiros e foram naturalizados brasileiros, não contando para a cota. É o caso, por exemplo, do zagueiro argentino Victor Cuesta, do Botafogo. Do mesmo time e no mesmo processo de naturalização estão o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Joel Carli.
Existem também os nascidos no Brasil, mas que se naturalizaram em outras nacionalidades, mas eles não contam para a contagem, já que possuem dupla nacionalidade. 💥️A única exceção é o meia Ricardo Goulart, do Bahia, que tenta voltar a ter nacionalidade brasileira.
O levantamento do 💥️ge foi feito com base nos elencos publicados pelos clubes em seus endereços eletrônicos oficiais. Pela lista, o São Paulo é o mais interessado na mudança da regra, por possuir oito estrangeiros.
Mas Athletico-PR, Corinthians e Grêmio são clubes que possuem estrangeiro além da cota permitida atual por jogos. O time gaúcho pode liberar, em breve, Campaz. Assim, estará dentro da cota. Recentemente, o Palmeiras se viu dentro do limite ao ceder Merentiel para o Boca Juniors.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Com cota em discussão, Cruzeiro é o único da Série A com elenco sem estrangeiros; veja lista].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments