Inter evita prazo por reforços, não vê tempo perdido e garante contratações "criativas"

Apesar de patinar no Gauchão, o Inter não muda a atitude no mercado. A direção observa opções em busca de peças que encorpem o grupo de Mano Menezes sem acelerar tratativas. O clube sequer coloca como meta um período para definir o plantel para o restante do estadual e início na disputa da Libertadores.

💥️Leia mais
+ Mercado trabalha com bola e fica perto de volta💥
+ Inter tem início do Gauchão abaixo do esperado

Após seis rodadas, quatro delas no Beira-Rio, o Colorado faz campanha abaixo das expectativas. Soma 10 pontos, oito a menos que o Grêmio e um a menos que Alexander Medina no ano passado no mesmo período.

A direção trabalha sem pressa. Mesmo que Mano conte apenas com 26 jogadores no plantel, quatro deles goleiros, Mercado retornando de lesão e Gabriel no departamento médico.

O clube gaúcho tenta no exterior encontrar atletas que deem o salto de qualidade para postular os títulos que disputará na temporada. A situação financeira é um obstáculo. Quando o nome agrada comissão técnica e dirigentes, os valores viram empecilho.

- O Inter tem corrido o mundo atrás de jogadores, mas alguns são mais caros. (Outros clubes) Chegam antes no mercado e contratam. O Inter não vive uma situação financeira excelente. Você não consegue bancar alguns, mas os jogadores chegarão no momento adequado, quando tivermos condições de trazer – diz o vice de futebol, Felipe Becker.

Alessandro Barcellos (E), Felipe Becker e Mano Menezes — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional 1 de 1 Alessandro Barcellos (E), Felipe Becker e Mano Menezes — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Alessandro Barcellos (E), Felipe Becker e Mano Menezes — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

A quarta-feira explicitou o incômodo. Após o empate em 2 a 2 com o Caxias no Beira-Rio, que só veio com o gol de Alemão nos acréscimos, o time foi vaiado e o presidente Alessandro Barcellos hostilizado. Ainda assim, o departamento de futebol segue da mesma forma.

A fase de grupos da Libertadores está prevista para iniciar na primeira semana de abril e é necessário inscrever o grupo até 72 horas antes da estreia. No Gauchão, o prazo aparece mais exíguo. O dia 24 surge como limite. Motivo para preocupação? Longe disso.

Entre o final do Brasileirão e o início de fevereiro, o clube promoveu uma reformulação. Já saíram do Beira-Rio 11 jogadores que estavam à disposição de Mano no ano passado. O que deixou o grupo com 20 atletas de linha no momento - Mercado será acréscimo nos próximos dias.

O Colorado trabalha para encontrar, pelo menos, um meia e um centroavante. Esta a posição de maior necessidade. A direção ainda mapeia o mercado para ver se consegue também outro atacante, um volante e um zagueiro.

Até o momento, o clube anunciou as chegadas do goleiro John, o lateral-direito Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas.

💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

O que você está lendo é [Inter evita prazo por reforços, não vê tempo perdido e garante contratações "criativas"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...