Matheus Albino e Robinho são dúvidas no Botafogo-SP após lesões em jogo contra o Ituano

O goleiro Matheus Albino durante treino no SA — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo 1 de 2 O goleiro Matheus Albino durante treino no SA — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

O goleiro Matheus Albino durante treino no SA — Foto: João Victor Cristóvão/Divulgação/Agência Botafogo

Lesionados no jogo contra o Ituano, o goleiro Matheus Albino e o atacante Robinho passaram por exames na quinta-feira e estão entre as indefinições do técnico Paulo Baier no elenco do Botafogo-SP para a partida contra a Ferroviária pelo Paulistão 2023.

Com o tornozelo inchado e sem condições de colocar o pé no chão após uma torção, nas palavras do treinador, o arqueiro de 28 anos foi substituído por Rafael Pascoal na volta para o segundo tempo. Robinho, por sua vez, saiu com dores no joelho no início da etapa complementar, para entrada do meia Edson Carioca.

💥️LEIA TAMBÉM

+Sem apontar culpados, capitão Fillipe Soutto critica Botafogo-SP contra Ituano: "Não jogamos bem"

- Faz parte da profissão, não adianta. Agora é ter calma, recuperar esses jogadores, levantar a cabeça deles - afirmou Baier após a derrota por 3 a 2 para o Galo de Itu.

Robinho, atacante do Botafogo-SP — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo 2 de 2 Robinho, atacante do Botafogo-SP — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Robinho, atacante do Botafogo-SP — Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Enquanto monitora a condição desses atletas, Baier ainda não sabe se pode contar com o atacante Vitor Leque, em transição desde terça-feira, nem com o lateral esquerdo David Luís, contratado para esta temporada, mas ainda não relacionado.

O zagueiro Gustavo Cipriano e o meia Lucas Lourenço, por outro lado, participaram dos treinos na quinta e devem estar à disposição do técnico.

Entre desgastes e lesões, a sequência de partidas neste início de temporada tem movimentado o departamento médico do Pantera e as mudanças na lista de titulares. Em busca de manter o elenco sempre estruturado, o treinador tem adotado rodízios na equipe principal.

Dentro dessa estratégia, ele já abriu mão de atletas como Tárik, Xuxa e Vidal - já reintegrados -, além de colocar Osman e Mantuan entre os reservas na última partida contra o Ituano.

– Um desgaste muito grande, ninguém é máquina. Tivemos que segurar o Osman, o Mantuan que já vêm de três jogos seguidos e estavam muito desgastados. E assim a gente vai rodar um pouquinho, não tirando a estrutura, mas dando oportunidade para dois, três sempre.

Último colocado do Grupo A com 8 pontos, o Botafogo-SP entra em campo no sábado, às 18h30, contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa.

O que você está lendo é [Matheus Albino e Robinho são dúvidas no Botafogo-SP após lesões em jogo contra o Ituano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...