João Félix defende Vinicius Junior e diz que dribles não são provocação: "Tem que ter mágica"
Vinicius Junior segue sendo um dos temas principais no futebol espanhol e também foi motivo de comentário em uma entrevista do atacante João Félix ao jornal "As". O jogador português, que deixou o Atlético de Madrid para atuar no Chelsea, saiu em defesa do brasileiro, alegando que não vê as jogadas e os dribles do astro do Real Madrid como uma provocação aos adversários.
- Eu acho que sim (estão sendo injustos), porque ele faz todo aquele tipo de drible, que dizem que provoca, mas não provoca. O futebol é dele. Futebol não é só passar, chutar, correr atrás do rival, defender... Tem que ter um pouco de drible, de mágica, que infelizmente tem cada vez menos. Dizem que provoca, mas não acho que provoque. Os jogadores ficam irritados com isso, mas não deveriam - disse João Félix.
💥️+ Volante do Bilbao admite que "exagerou" em provocações a Vinicius Junior em duelo
1 de 1 Vinicius Junior em ação: adversários reclamam de dribles do brasileiro — Foto: ReutersVinicius Junior em ação: adversários reclamam de dribles do brasileiro — Foto: Reuters
O português afirmou que aconselha Vini Jr. a "continuar fazendo o mesmo", pois considera engraçado os duelos diretos com os rivais em campo, quando às vezes o brasileiro leva a melhor, e às vezes o marcador vence. João Félix, porém, lamentou "que questões de racismo estejam incluídas" nas críticas ao brasileiro - dizendo que não entende quem reclama do atacante.
- Não entendo as críticas ao Vinicius. Talvez seja porque ele é melhor que os outros, talvez porque dribla, e os outros não. Ou porque dribla como os outros não. Porque é rápido como os outros não, faz gols, dá assistências. Ele está em um momento muito bom e parece que todas as pessoas estão contra ele. Sou amigo dele, converso e gosto do futebol dele. Os dribles que ele faz provocam, mas é o futebol. É o futebol dele, é divertido. Eu gosto e não entendo todas essas críticas.
💥️+ TV flagra Vinicius Junior sendo chamado de macaco em duelo contra o Mallorca
💥️+ LaLiga cria comissão para casos de racismo contra Vinicius Junior
Vítima de gestos e falas racistas em diversos jogos na Espanha, Vini Jr. também tem sido alvo de adversários durante jogos do Real Madrid: seja das faltas e desarmes ou de discussões e provocações. O duelo contra o Mallorca, no último domingo, ficou marcado por algumas cenas em que o brasileiro discutiu com alguns marcadores, reclamando de entradas, e também foi provocado, como pelo capitão Raíllo, que chegou a oferecer o escudo do Mallorca para Vini beijar ironicamente.
O que você está lendo é [João Félix defende Vinicius Junior e diz que dribles não são provocação: "Tem que ter mágica"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments