Botafogo tem pedido de adiamento de parcelas do RCE aprovado por credores

O Botafogo deu mais um passo para regularizar a situação das parcelas do Regime Centralizado de Execuções. A comissão de credores aprovou o pedido do clube de adiamento das parcelas de janeiro e fevereiro alegando problemas de fluxo de caixa. A confirmação, agora, depende da oficialização do juiz responsável pelo intermédio.

Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo 1 de 1 Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Estádio Nilton Santos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

A informação foi veiculada pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo ge. O clube alega que penhoras feitas por fora do regime, além de verbas previstas e não-repassadas, complicaram o fluxo de caixa impedindo o pagamento das dívidas.

O RCE é uma ferramenta prevista pela Lei da SAF para atrair investidores aos clubes. O time centralizaria as dívidas em um tribunal, fazendo repasses mensais e evitando penhoras que possibilitariam o funcionamento normal.

Segundo John Textor, o desfalque causado por "furadores de fila" foi de cerca de R$ 40 milhões. O americano relatou que além de penhoras, não teve a premiação da Copa do Brasil 2022 repassada pela CBF sob a alegação de que havia um débito, além de ter que quitar um passivo com a Ferj sob a ameaça de não poder inscrever atletas.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Botafogo

💥️🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧

💥️Assista: tudo sobre o 💥️Botafogo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Botafogo tem pedido de adiamento de parcelas do RCE aprovado por credores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...