Campeonato Amazonense: veja o que aconteceu na quarta rodada
O Campeoanto Amazonense chegou à sua 4ª rodada nesta quarta e quinta-feira. Ao todo foram quatro jogos que consolidaram o Princesa do Solimões na liderança e teve o Nacional como novo líder. Além disso, teve polêmica no jogo entre Manaus e Rio Negro, além da primeira vitória do Parintins. Confira:
Manaura e Princesa do Solimões era o confronto mais aguardado da rodada. Donas das duas melhores campanhas, as equipes fizeram um jogão, mas no fim, o placar terminou igual: 2 a 2. Melhor para a equipe de Manacapuru, que permaneceu na liderança isolada do Amazonense, com 10 pontos. O Robô, que tem um jogo a menos, caiu para a terceira colocação, com sete pontos.
+ Princesa empata em 2 a 2 com o Manauara e segue na liderança isolada do Amazonense
+ Aleilson celebra premiação em jogo e vê empate como importante: "Agradecer esse pontinho"
+ Cristian fala de empate com sabor de derrota contra o Princesa, mas afirma: "É uma construção"
1 de 3 Manauara e Princesa empataram em 2 a 2 — Foto: João NormandoManauara e Princesa empataram em 2 a 2 — Foto: João Normando
O duelo ente Manaus e Rio Negro foi marcado por polêmicas e muita reclamação em relação à arbitragem da partida. A partida, realizada na tarde de quarta-feira, na Arena da Aamzônia, terminou no empate em 1 a 1, mas o Gavião reclamou muito de um gol anulado. De acordo com o clube, a árbitra assistente Anny Kesy Gomes de Sá errou ao marcar impedimento do zagueiro Maurício no lance em que Derlan marcou o gol.
+ Em jogo com polêmicas, Manaus e Rio Negro empatam na Arena da Amazônia
+ Zagueiro Maurício fica na bronca com assistente que anulou gol por impedimento: "Ela foi infeliz"
Além disso, no dia seguinte, a diretoria do Manaus divulgou um vídeo em que o volante do Rio Negro, Antony, teria recebido dois cartões amarelos e mesmo assim não foi expulso pelo árbitro Rafael Ramos Tourinho. Na súmula aparece que Antony recebeu apenas um amarelo, enquanto que o outro, que seria para ele, apareceu para o atacante Sacramento. Ententa aqui
A partida foi o reencontro do Nacional com a vitória, que havia empatado em 1 a 1 com o Iranduba na última rodada e deixado os torcedores na bronca. A vitória por 1 a 0 sobre o Operário-AM nesta quinta, no estádio da Colina, fez com que o Leão da Vila Municipal assumisse a vice-liderança na tabela de classificação. Já o Sapão de Manacapuru amargou a sua terceira derrota, em três jogos disputados.
+ Em jogo tranquilo, Nacional-AM vence o Operário-AM por 1 a 0 e se recupera no Amazonense
+ Autor do gol da vitória contra o Operário, Léo Aquino pede apoio à Fajardo e diz: "Vamos chegar"
2 de 3 Nacional venceu o Operário com gol de Léo Aquino — Foto: João NormandoNacional venceu o Operário com gol de Léo Aquino — Foto: João Normando
O estádio Carlos Zamith recebeu nesta quinta-feira duas equipes que até então não haviam vencido no Campeonato Amazonense. E quem levou a melhor e conquistou os seus primeiros três pontos foi Parintins, que venceu o Iranduba por 1 a 0.
+ Parintins vence Iranduba por 1 a 0 e conquista a primeira vitória no Amazonense
+ Biro Paraíba comemora primeira vitória do Parintins e gol marcado: "Que venham mais"
3 de 3 Parintins venceu o Iranduba — Foto: Chicão P. MarquesParintins venceu o Iranduba — Foto: Chicão P. Marques
O destaque entre os craques da rodada ficou por conta do Jonathan, do Nacional, no duelo contra o Operário. Ele foi o primeiro goleiro escolhido como o "Cabôco do jogo" em quatro rodadas da competição. Rubran, do Rio Negro, foi escolhido o melhor contra o Manaus. No duelo Princesa e Manauara, Aleilson, do Tubarão foi o melhor. E, Maycon, do Parintins, se destacou na partida contra o Iranduba.
Parintins vence a primeira, Nacional garante três pontos e chega a segunda posição na tabela de classificação
O Princesa do Solimões continua líder do Campeonato Amazonense de Futebol 2023, mesmo com o empate diante do Manauara. O Nacional venceu o Operário e fechou a rodada em segundo. Manauara, que tem um jogo a menos, está na terceira colocação.
Confira os jogos
O jogo da ponta da tabela, o líder Princesa do Solimões encarou o vice Manauara, na quarta-feira (8) e o duelo terminou empatado em 2 a 2, no estádio Carlos Zamith. Aleilson marcou duas vezes para o Tubarão e Gabriel e Dal Pian fizeram para o Robô.
Na Arena da Amazônia, Manaus recebeu o Rio Negro e também empatou em 1 a 1. Kadu abriu o placar para o Gavião, mas Rubran fez para o Galo da Praça da Saudade e deixou tudo igual.
Na quinta-feira (9), mais dois jogos fecharam a quarta rodada. O Nacional FC enfrentou o Operário, na Colina. Léo Aquino marcou o único gol da partida, garantiu a vitória e os três pontos para o Leão.
O duelo dos últimos colocados da tabela foi no estádio Carlos Zamith. Iranduba e Parintins buscavam a primeira vitória na competição. O Touro alcançou o objetivo. Biro fez o gol que deu a vitória ao seu time.
Caboco do Jogo
Na quarta rodada, teve jogador que recebeu o troféu pela segunda vez e o primeiro goleiro a ser premiado como destaque da partida. Confira quem foram os Cabocos do Jogo:
Aleilson, atacante do Princesa do Solimões;
Rubran, zagueiro do Rio Negro;
Maycon, atacante do Parintins;
Jonathan, goleiro do Nacional FC;
Quinta rodada
Os confrontos da quinta rodada do Barezão serão no sábado (11) e domingo (12). O Nacional FC folga na rodada.
Sábado (11), Manaus x Princesa, às 15h30, na Arena da Amazônia (transmissão da TV A Crítica).
Domingo (12), Operário x Manauara, às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru.
Domingo (12), Parintins x Rio Negro, às 15h30, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.
Domingo (12), Iranduba x Parintins, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
O que você está lendo é [Campeonato Amazonense: veja o que aconteceu na quarta rodada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments