Sem Wallace e López, Cruzeiro joga bem, bate São José e retoma caminho na Superliga Masculina
Após o tropeço no clássico contra o Minas, o Cruzeiro superou as ausências de López (suspenso após expulsão) e Wallace (afastado pelo COB) para retomar o caminho das vitórias na Superliga Masculina. Em casa, bateu o São José, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 29/27. Oppenkoski, substituto de Wallace, foi o destaque da partida, com 18 pontos.
💥️+ Veja mais notícias de vôlei
Com o resultado o Cruzeiro chega aos 43 pontos e abre nove de vantagem para o Campinas (que joga na rodada), vice-líder da Superliga. O São José se mantém com 28 e pode terminar a rodada entre 5º e 7º lugares. O time mineiro joga novamente na quarta, às 19h (de Brasília), contra o Sesi, fora de casa. Na quinta, o São José recebe o Araguari. Ambos os compromissos são da 18ª rodada da Superliga.
1 de 2 Cruzeiro vence o São José por 3 sets a 0 — Foto: Agência i7/SADA CruzeiroCruzeiro vence o São José por 3 sets a 0 — Foto: Agência i7/SADA Cruzeiro
Em relação aos desfalques da noite em Contagem, o Cruzeiro não sabe exatamente quando voltará a contar com Wallace e López. 💥️O brasileiro está suspenso pelo COB, enquanto é investigado após postagem agressiva contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e nem sequer treina com o grupo. O cubano, por sua vez, 💥️será julgado pelo STJD sob risco de pegar até 12 jogos de suspensão.
Substitutos de Wallace e López, Rodriguinho e Oppenkoski aproveitaram a oportunidade no 💥️primeiro set. Os dois foram muito acionados por Uriarte e, junto de Vaccari, lideraram a parcial. O Cruzeiro teve a dianteira do placar desde o primeiro ponto e, com vantagem nos contra-ataques e nos saques, fechou em 25 a 19.
O São José voltou melhor para o 💥️segundo set. Seguiu errando mais, mas melhorou a marcação do ataque adversário e também foi mais efetivo nas viradas, abrindo 8 a 5, liderado por Douglas Souza. Mas a equipe voltou a passar por instabilidade, e o Cruzeiro virou no 13º ponto, obrigando Carlos Schwanke a parar a partida.
2 de 2 Oppenkoski comemora ponto em Cruzeiro x São José — Foto: Agência i7/Sada CruzeiroOppenkoski comemora ponto em Cruzeiro x São José — Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Não adiantou o pedido de tempo. Logo no retorno, o Cruzeiro abriu 15 a 12, crescendo no bloqueio (fundamento em que ficou zerado no primeiro set). Com ace de Lucão, o time abriu 20 a 15, gerando novo tempo do adversário. O time da casa, no entanto, administrou a vantagem e fechou em 25 a 18.
O 💥️terceiro set foi o mais equilibrado, principalmente em função do menor índice de erros do São José. O time abriu 11 a 8, e Filipe Ferraz pediu tempo pela primeira vez na partida. As orientações surtiram efeito, e o Cruzeiro virou para 13 a 11, obrigando o adversário a parar. E foi mais uma parada que valeu.
Liderado por Sánchez, o time voltou a crescer e abriu 15 a 13. Caminhava bem para vencer o set, administrando a vantagem. Abriu 24 a 21, mas o Cruzeiro retomou as rédeas da partida, com Uriarte no serviço e Lucão no bloqueio, e virou: 25 a 24. Houve uma sequência de viradas no placar, até o Cruzeiro fechar em 29 a 27, após entrada importante do levantador Rodrigo para o saque.
O que você está lendo é [Sem Wallace e López, Cruzeiro joga bem, bate São José e retoma caminho na Superliga Masculina].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments