Perto do Atlético-MG, Saravia é aposta de recuperação de Coudet; veja trajetória do lateral
O lateral Renzo Saravia é uma opção do Atlético-MG para fechar a lateral direita, em termos de opções para a primeira metade da temporada. Um velho conhecido de Eduardo Coudet. As partes conversam para fechar acordo de dois anos. O jogador de 29 anos é um perfil pedido por Chacho, que confia na capacidade de recuperar o bom futebol do argentino.
💥️+Mais notícias do Atlético💥️
+Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
+Atlético- encaminha acordo com Saravia, lateral direito ex-Botafogo e Internacional
O 💥️ge apurou alguns bastidores do interesse. Saravia está livre no mercado desde que o Brasileiro de 2022 terminou, e foi liberado pelo Botafogo, após virar reserva em meio a um retorno de lesão. Com Coudet, Saravia conheceu o sucesso. Foi titular e campeão argentino pelo Racing em 2018, mesmo ano em que debutou na seleção argentina.
O jogador ficou esses últimos meses mantendo a forma física, mas precisou retornar à Córdoba, interior da Argentina, para ajudar nos cuidados do pai, que estava seriamente doente. Neste tempo, ouviu sondagens da MLS, da Espanha e da Alemanha, segundo o seu staff.
1 de 4 Renzo Saravia lateral-direito Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InterRenzo Saravia lateral-direito Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
Veio o convite do Atlético, que tem Mariano e Paulo Henrique como laterais. O Galo mirou em Hugo Mallo (Celta), Gilberto (Benfica) e Angelo Preciado (Genk). Situações que não avançaram. Coudet pediu um outro lateral para trabalhar neste início de Libertadores e logo após o Campeonato Mineiro. Conhece Saravia como poucos e sabe como explorar seu potencial. Foi assim no Racing, e também no Internacional.
Enquanto acerta os últimos detalhes para mais um reforço de "oportunidade", uma vez que Saravia está livre e só chegaria com custos de salários e luvas, o Galo segue na busca por um zagueiro para fechar esse primeiro elenco de Chacho, que já conta com 28 nomes. 💥️Veja, abaixo, a trajetória do futuro lateral do Galo:
Renzo Saravia chegou ao Racing comprado junto ao Belgrano, em 2017. Um começo por empréstimo, e oscilante. Foi reserva na primeira temporada, treinado por Diego Cocca. Um ano depois, a reviravolta. Ganharia o posto de lateral direito titular da campanha campeã do Campeonato Argentino 2018/2019, no time treinado por Eduardo Coudet, e que tinha também Matías Zaracho.
Saravia fez 21 jogos como titular em 25 rodadas na liga. Ainda acumulou participações na Copa Superliga da Argentina, e na Sul-Americana, quando o Racing foi eliminado pelo Corinthians. Depois do Racing, ele foi vendido ao FC Porto por 5,5 milhões de dólares.
2 de 4 Saravia campeão pelo Racing — Foto: InstagramSaravia campeão pelo Racing — Foto: Instagram
Em setembro de 2018, no início da campanha do título nacional do Racing, Saravia recebeu a primeira convocação da Seleção Argentina de Lionel Scaloni, já no ciclo pós-Copa da Rússia. Fez três jogos amistosos naquele ano, incluindo duelo com o Brasil em 16/10/2018, derrota de 1 a 0 na Arábia Saudita.
Em 2023, foi novamente convocado para participar da Copa América, sendo titular em duas partidas. Faria outros três jogos amistosos pela Argentina no mesmo ano.
3 de 4 Saravia foi titular da Argentina em alguns jogos da Copa América 2023 — Foto: InstagramSaravia foi titular da Argentina em alguns jogos da Copa América 2023 — Foto: Instagram
Em Portugal, entretanto, fugira do bom desempenho, e pouco atuou. Chegaria ao Internacional por empréstimo de uma temporada, novamente tendo Chacho Coudet como técnico. Foi na arrancada do Campeonato Brasileiro, fazendo 8 jogos nas 11 primeiras rodadas. Entretanto, sofreu uma grave lesão no joelho, e ficou parado sete meses.
Voltaria a atuar em 2023, com contrato de empréstimo renovado junto ao FC Porto. Foram 33 jogos realizados com o Internacional, entre Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Estadual, já sob comando de Abel Braga e Diego Aguirre, com quem foi usado de meia direita.
Para 2022, o Inter não conseguiu a renovação (mediante compra), mas Saravia conseguiria rescindir amigavelmente em Portugal, e quebrar o contrato que iria até junho de 2023.
4 de 4 Saravia, Treino, Botafogo — Foto: Vitor Silva/BotafogoSaravia, Treino, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Livre no mercado, Savaria foi anunciado pelo Botafogo em março de 2022. Foi um investimento salarial alto da SAF de John Textor, e assinou por um ano. Fez 25 partidas no Brasileiro, com duas assistências.
Foi titular em boa parte, mas perderia espaço após lesão, e se tornaria terceira opção do setor no fim do Brasileiro. Seu último jogo foi em 11 de novembro, Botafogo 3 a 0 Santos, entrando no segundo tempo. A última partida completa aconteceu em 29 de setembro, em vitória contra o Goiás.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Perto do Atlético-MG, Saravia é aposta de recuperação de Coudet; veja trajetória do lateral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments