Perto do Atlético-MG, Saravia é aposta de recuperação de Coudet; veja trajetória do lateral

O lateral Renzo Saravia é uma opção do Atlético-MG para fechar a lateral direita, em termos de opções para a primeira metade da temporada. Um velho conhecido de Eduardo Coudet. As partes conversam para fechar acordo de dois anos. O jogador de 29 anos é um perfil pedido por Chacho, que confia na capacidade de recuperar o bom futebol do argentino.

💥️+Mais notícias do Atlético💥
+Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
+Atlético- encaminha acordo com Saravia, lateral direito ex-Botafogo e Internacional

O 💥️ge apurou alguns bastidores do interesse. Saravia está livre no mercado desde que o Brasileiro de 2022 terminou, e foi liberado pelo Botafogo, após virar reserva em meio a um retorno de lesão. Com Coudet, Saravia conheceu o sucesso. Foi titular e campeão argentino pelo Racing em 2018, mesmo ano em que debutou na seleção argentina.

O jogador ficou esses últimos meses mantendo a forma física, mas precisou retornar à Córdoba, interior da Argentina, para ajudar nos cuidados do pai, que estava seriamente doente. Neste tempo, ouviu sondagens da MLS, da Espanha e da Alemanha, segundo o seu staff.

Renzo Saravia lateral-direito Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter 1 de 4 Renzo Saravia lateral-direito Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Renzo Saravia lateral-direito Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Veio o convite do Atlético, que tem Mariano e Paulo Henrique como laterais. O Galo mirou em Hugo Mallo (Celta), Gilberto (Benfica) e Angelo Preciado (Genk). Situações que não avançaram. Coudet pediu um outro lateral para trabalhar neste início de Libertadores e logo após o Campeonato Mineiro. Conhece Saravia como poucos e sabe como explorar seu potencial. Foi assim no Racing, e também no Internacional.

Enquanto acerta os últimos detalhes para mais um reforço de "oportunidade", uma vez que Saravia está livre e só chegaria com custos de salários e luvas, o Galo segue na busca por um zagueiro para fechar esse primeiro elenco de Chacho, que já conta com 28 nomes. 💥️Veja, abaixo, a trajetória do futuro lateral do Galo:

Renzo Saravia chegou ao Racing comprado junto ao Belgrano, em 2017. Um começo por empréstimo, e oscilante. Foi reserva na primeira temporada, treinado por Diego Cocca. Um ano depois, a reviravolta. Ganharia o posto de lateral direito titular da campanha campeã do Campeonato Argentino 2018/2019, no time treinado por Eduardo Coudet, e que tinha também Matías Zaracho.

Saravia fez 21 jogos como titular em 25 rodadas na liga. Ainda acumulou participações na Copa Superliga da Argentina, e na Sul-Americana, quando o Racing foi eliminado pelo Corinthians. Depois do Racing, ele foi vendido ao FC Porto por 5,5 milhões de dólares.

Saravia campeão pelo Racing — Foto: Instagram 2 de 4 Saravia campeão pelo Racing — Foto: Instagram

Saravia campeão pelo Racing — Foto: Instagram

Em setembro de 2018, no início da campanha do título nacional do Racing, Saravia recebeu a primeira convocação da Seleção Argentina de Lionel Scaloni, já no ciclo pós-Copa da Rússia. Fez três jogos amistosos naquele ano, incluindo duelo com o Brasil em 16/10/2018, derrota de 1 a 0 na Arábia Saudita.

Em 2023, foi novamente convocado para participar da Copa América, sendo titular em duas partidas. Faria outros três jogos amistosos pela Argentina no mesmo ano.

Saravia foi titular da Argentina em alguns jogos da Copa América 2023 — Foto: Instagram 3 de 4 Saravia foi titular da Argentina em alguns jogos da Copa América 2023 — Foto: Instagram

Saravia foi titular da Argentina em alguns jogos da Copa América 2023 — Foto: Instagram

Em Portugal, entretanto, fugira do bom desempenho, e pouco atuou. Chegaria ao Internacional por empréstimo de uma temporada, novamente tendo Chacho Coudet como técnico. Foi na arrancada do Campeonato Brasileiro, fazendo 8 jogos nas 11 primeiras rodadas. Entretanto, sofreu uma grave lesão no joelho, e ficou parado sete meses.

Voltaria a atuar em 2023, com contrato de empréstimo renovado junto ao FC Porto. Foram 33 jogos realizados com o Internacional, entre Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Estadual, já sob comando de Abel Braga e Diego Aguirre, com quem foi usado de meia direita.

Para 2022, o Inter não conseguiu a renovação (mediante compra), mas Saravia conseguiria rescindir amigavelmente em Portugal, e quebrar o contrato que iria até junho de 2023.

Saravia, Treino, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo 4 de 4 Saravia, Treino, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Saravia, Treino, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Livre no mercado, Savaria foi anunciado pelo Botafogo em março de 2022. Foi um investimento salarial alto da SAF de John Textor, e assinou por um ano. Fez 25 partidas no Brasileiro, com duas assistências.

Foi titular em boa parte, mas perderia espaço após lesão, e se tornaria terceira opção do setor no fim do Brasileiro. Seu último jogo foi em 11 de novembro, Botafogo 3 a 0 Santos, entrando no segundo tempo. A última partida completa aconteceu em 29 de setembro, em vitória contra o Goiás.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O que você está lendo é [Perto do Atlético-MG, Saravia é aposta de recuperação de Coudet; veja trajetória do lateral].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...