Sócios do Bahia são suspensos por seis meses em julgamento por injúria racial contra Luiz Henrique
Em julgamento realizado no último sábado, o Conselho Deliberativo do Bahia puniu com seis meses de suspensão os dois sócios denunciados por injúria racial contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique. O caso aconteceu em uma partida pela Copa do Nordeste, no dia 16 de fevereiro de 2022, quando eles fizeram piada com o cabelo do jogador.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela da Copa do Nordeste
O julgamento foi feito pela corte especial do Conselho Deliberativo do Bahia composta por 15 membros. Os dois sócios denunciados, que pediram desculpas dias após o episódio, estiveram presentes com advogado e pediram a a absolvição.
1 de 2 Luiz Henrique sofreu piada sobre cabelo — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / DivulgaçãoLuiz Henrique sofreu piada sobre cabelo — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Também houve o pedido de exclusão dos dois do quadro de sócios do Bahia, mas a maioria dos membros do Conselho votou pela suspensão. A pena é o máximo previsto no estatuto do clube e, durante esse período, os dois ficam com direitos associativos suspensos, como participar de assembleias. Eles podem, por exemplo, comprar ingresso avulso na bilheteria e assistir aos jogos, uma vez que o clube não tem competência para proibir acesso ao estádio.
Luiz Henrique, que teve o contratado encerrado com o Bahia ao fim da temporada 2022, decidiu não prestar queixa e não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Atualmente o lateral defende o CRB.
O caso aconteceu no dia 16 de fevereiro, na Arena Fonte Nova. Em um perfil de tricolores voltado para o entretenimento, o Bahia Mil Grau, um torcedor filmou Luiz Henrique, que estava no aquecimento com outros reservas do time, enquanto outro fez piada do cabelo do jogador.
- Cabelo feio da p**** - diz o torcedor.
Durante a gravação, o torcedor que grava o vídeo dá risada e afirma:
- Não preciso nem fazer meu papel, o "coroa" já está fazendo por mim.
Dias depois, os dois pediram desculpas pelo ato. Um deles chegou a gravar um vídeo ao lado de uma criança 💥️(veja abaixo) e disse que "foi uma brincadeira de mau gosto".
Por conta da atitude da dupla, o perfil Bahia Mil Grau teve o contrato de patrocínio com Brahma suspenso. A equipe que administra a página emitiu um comunicado em que classifica o ato como "inadmissível" e informou que o administrador responsável pela publicação foi desligado.
2 de 2💥️Seja Sócio Digital!
O que você está lendo é [Sócios do Bahia são suspensos por seis meses em julgamento por injúria racial contra Luiz Henrique].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments