Rafael Cabral isenta Pezzolano em sequência ruim do Cruzeiro: "Início melhor que o do ano passado"
Líder do elenco e capitão do Cruzeiro nas duas últimas rodadas do Mineiro, Rafael Cabral defendeu o trabalho realizado por Paulo Pezzolano neste início de ano. O time chega para o clássico contra o Atlético-MG, na segunda-feira, pressionado por três jogos sem vencer no Estadual.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Cruzeiro vive o pior momento de desempenho com Ronaldo? Veja números
O goleiro é um dos poucos remanescentes do elenco campeão da Série B. Chegou durante a pré-temporada de 2022 e, para ele, o trabalho realizado em 2023 é melhor do que no início do ano passado. Em um recorte para comparativo entre os cenários, o time, em 2022, venceu três das primeiras quatro rodadas do Estadual.
Rafael Cabral também disse que não se preocupa com o atual cenário, apesar das críticas. Após as vaias da torcida contra o Pouso Alegre, o goleiro pediu humildade dos jogadores para entenderem o momento.
- Estou zero preocupado, porque estou aqui dentro, vejo o trabalho, a dedicação, o comprometimento, o entendimento, a qualidade dos jogadores. É normal o torcedor e as pessoas se preocuparem, julgarem. Faz parte, tem que ser assim, mas nós temos convicção do trabalho que estamos fazendo.
1 de 1 Paulo Pezzolano e Rafael Cabral durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroPaulo Pezzolano e Rafael Cabral durante treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rafael Cabral também defende Paulo Pezzolano, questionado por algumas escolhas para a equipe nestes primeiros jogos - como Wesley Gasolina na zaga e Bilu na ala esquerda. O goleiro chama a responsabilidade para o grupo de jogadores.
- O professor está fazendo um excelente trabalho, e a responsabilidade não é só dele, é nossa. Quem entra em campo somos nós. Ele tem dado todos os artifícios para a gente jogar, temos que executar. Estamos trabalhando.
O Cruzeiro somou apenas quatro dos 12 pontos disputados e está na terceira colocação do Grupo C do Campeonato Mineiro. Neste momento, estaria fora da semifinal do Mineiro e também ficaria fora da Copa do Brasil de 2024, que terá como representantes mineiros apenas os cinco melhores colocados gerais da atual edição do Estadual. Além do Atlético, o time de Pezzolano enfrentará Villa e Caldense fora, e o Democrata SL em casa.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Rafael Cabral isenta Pezzolano em sequência ruim do Cruzeiro: "Início melhor que o do ano passado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments