Cruzeiro e América-MG debatem projeto para ampliar capacidade do Estádio Independência

O Cruzeiro elegeu o Estádio Independência como local dos jogos nos quais terá o mando, em 2023. Uma parceria com o América-MG - proprietário e gestor da arena - foi realizada. Agora, as duas partes discutem um projeto de ampliação de capacidade para 30 mil lugares.

A revelação foi feita por Marcus Salum, histórico dirigente do Coelho, em participação ao podcast "Bora Pra Resenha". Salum, que também coordena a SAF do América, já repassou o projeto a Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.

- Hoje eu entreguei o projeto da ferradura ao Gabriel. Acontece o seguinte: quando o Atlético decidiu fazer o campo (Arena MRV), estávamos próximos de fazer parceria para fechar a ferradura. Tem o projeto. Tomaram a decisão burra de colocar aquelas arquibancadas lá, tive briga séria - disse Salum.

Estádio Independência é usado por Cruzeiro, Atlético e América no início de 2023 — Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES 1 de 1 Estádio Independência é usado por Cruzeiro, Atlético e América no início de 2023 — Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES

Estádio Independência é usado por Cruzeiro, Atlético e América no início de 2023 — Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES

O dirigente americano lembrou de um episódio no qual arquibancadas modulares foram instaladas atrás do gol sem arquibancada, quando o Atlético mandava seus jogos no Independência. Aquela arquibancada nunca foi utilizada, por falta de liberação dos bombeiros.

- A vinda do Cruzeiro, e até mesmo o Atlético jogando lá, permite governabilidade ao América, para ele não virar peso morto. Ele se sustenta, dá um certo lucro.

O Independência havia sido concedido pelo poder público de Minas Gerais à LuArenas, que teve rompimento contratual por falta de pagamentos. O América conseguiu resgatar a governança do estádio, e faz cessão do local para os jogos do Cruzeiro, diante da briga entre o clube mineiro e a Minas Arena, administradora do Mineirão.

- Trinta mil pessoas seria a nova capacidade. Não é um prazo demorado. É uma arquibancada estilo tobogã, melhorando o vestiário e o acesso dos ônibus das delegações - completou Salum.

Até aqui, o Campeonato Mineiro já teve quatro rodadas disputadas, e o Mineirão não foi usado uma única vez. Até o Atlético-MG mandou seus dois jogos no Independência, que será palco do clássico entre Cruzeiro e Galo na segunda-feira, com mando da Raposa. Neste sábado, o Coelho atua contra o Democrata GV.

O que você está lendo é [Cruzeiro e América-MG debatem projeto para ampliar capacidade do Estádio Independência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...