Análise: Pedro Henrique participa de mais da metade dos gols do Inter e destoa de início do time
Foi de pênalti. Mas, uma vez mais, teve gol do Pedro Henrique. O hoje centroavante assegurou a primeira vitória do Inter fora de casa no ano no 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. E, mesmo sem repetir desempenhos anteriores, mantém o protagonismo em relação conjunto, que teima em não engrenar e faz um início de ano que preocupa.
💥️Leia mais
+ Mano alfineta: Não vi ninguém ter desempenho melhor"
+ Mário leva cinco pontos após pancada e sai com 5min
+ Presidente vai à Alemanha para fechar com Aránguiz
A noite de sábado foi de um parco futebol colorado. No primeiro tempo, não incomodou o gol xavante. Zero chutes. Zero. Aliás, só escapou pelo brilho de Keiller. O camisa 1 assumiu os holofotes para confirmar os três pontos, com defesas nas finalizações de Luis Gustavo, Rone e Da Silva.
Apesar da dupla, o rendimento da equipe em Pelotas ficou abaixo do esperado. O Colorado até melhorou no início da etapa final, mas Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson pouco construíram. Atrás, o sistema defensivo vazou pelos lados e, principalmente, por cima.
1 de 1 Pedro Henrique fez o gol do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, InternacionalPedro Henrique fez o gol do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Mano Menezes, no entanto, reiterou a dificuldade de analisar o rendimento do time. Citou a postura da equipe de Rogério Zimmermann e a forma como aproveita o gramado para defender a equipe. Até pode se considerar isso, sim. Mas no geral o Inter precisava mostrar mais - no Bento Freitas e no Gauchão em geral.
- O jogo foi disputado como esperávamos, bastante truncado, com muita falta e disputa. Demoramos a entrar, mas conseguimos e disputamos as bolas como deveríamos. O espírito da equipe é importante neste tipo de jogo. Saio muito contente com a postura. Em alguns momentos, foi mais difícil – declarou.
Apesar do discurso do técnico, o Inter pouco ofereceu até o momento. As atuações ainda estão longe do apresentado ao longo do Brasileirão no ano passado. O que culmina em uma campanha abaixo da expectativa. Ainda que invicto, está em segundo lugar com 13 pontos, cinco a menos que o Grêmio e com um jogo a mais.
O que destoa deste cenário é justamente Pedro Henrique. O atacante apresenta a maior regularidade após sete partidas. Soma seis gols, o que o coloca como artilheiro do Gauchão , e ainda contribuiu com uma assistência.
Como o time tem 13 gols até o momento, significa que o camisa 28 participa diretamente de 53,8% das bolas na rede. Apenas nos empates em 1 a 1 com o Avenida e 0 a 0 com o Novo Hamburgo passou em branco.
Pedro Henrique acumula 502 minutos na temporada, sem contar os acréscimos. Precisa de 83 minutos para balançar as redes e 71 minutos para contribuir com os gols da equipe.
Mano sabe que o time precisa evoluir para a sequência do ano. O técnico aproveitará os próximos treinamentos para corrigir situações e aprimorar o que está bem. Entre elas, a pontaria de Pedro Henrique para conquistar mais uma vitória. O próximo desafio será quinta-feira, quando enfrenta o São José no Beira-Rio.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Análise: Pedro Henrique participa de mais da metade dos gols do Inter e destoa de início do time].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments