Testoni elogia postura do elenco e lamenta expulsão cedo: “Jogo estava controlado”

A estreia de Jerson Testoni no comando do Altos foi um verdadeiro teste de fogo. Depois de sair na frente do placar, o treinador viu o goleiro Lucas Ferreira ser expulso com 23 minutos do primeiro tempo e teve que adaptar sua equipe para suportar a pressão do Corisabbá jogando com um a mais. No fim, a vitória por 2 a 1 garantiu mais três pontos, em um jogo que acabou sendo muito mais difícil do que parecia nos minutos iniciais.

O treinador fez questão de elogiar a entrega dos seus jogadores para segurar o resultado, mesmo jogando com um a menos. Testoni conta que a equipe precisa estar preparada para situações adversas durante o jogo e que trabalhou isso com o elenco durante a semana, algo que acabou sendo executado logo na primeira partida do técnico.

Jerson Testoni, técnico do Altos — Foto: Ângela Carvalho 1 de 1 Jerson Testoni, técnico do Altos — Foto: Ângela Carvalho

Jerson Testoni, técnico do Altos — Foto: Ângela Carvalho

O resultado manteve o Altos na terceira posição, agora mais com quatro pontos de vantagem para o 4 de Julho, primeiro time fora da zona de classificação para as semifinais. O time volta a campo na próxima quarta-feira para um confronto direto contra o Parnahyba, quarto colocado, na casa do Tubarão.

💥

No segundo tempo a gente teve umas transições, acho que a gente sofreu um pouquinho melhor e também tivemos transições para matar o jogo. A gente conseguiu ter a oportunidade até de ampliar o marcador. Acho que a vitória é o mais importante, a gente encosta na parte de cima, que é o nosso objetivo. Parabenizamos todo o grupo, quem jogou, quem não jogou, a comissão técnica. É uma vitória que nos passa confiança para o próximo jogo contra o Parnahyba, que será um jogo difícil, mas a gente vai estar bem preparado.

Cada jogo é uma história, A gente tentou montar da melhor maneira para o jogo contra o Corisabbá. A equipe entrou bem organizada, desempenhando o que a gente trabalhou, mas infelizmente tivemos uma expulsão. Eu gostei de todos. Os dois laterais cumpriram bem, claro que tiveram que mais defender do que atacar com essa situação. O Diney cumpriu muito bem por dentro também, a troca dele foi desgaste, ele estava bem no jogo. O Jordan também entrou bem na estreia dele. Colocamos ele centralizado, porque ele tem força e velocidade, infelizmente o Yan desgastou também. A gente tenta dar moral para todos no grupo. Todos que saíram vão ter oportunidade, minutagem, todos são importantes para a gente chegar no objetivo.

É um campeonato muito disputado, a gente tem que ter esse entendimento. Nos meus trabalhos anteriores eu gostava da minha equipe propondo, jogando, mas vai ter cenário que não vai dar para fazer isso. A gente não é maluco. Por exemplo, o campo do Parnahyba é pequeno, apertado, que as condições também não são das melhores. E quando der para jogar, para construir com jogo apoiado a gente vai fazer. E quando tiver que fazer transição a gente vai fazer. O campeonato aqui é um jogo muito de primeira e segunda bola. Vi 4 de Julho e Parnahyba, foi um jogo de muita bola longa, muito disputado, então o que a gente prega dentro do grupo é que a gente tem que ser muito competitivo. A partir do momento que a gente tiver a bola, nossa parte técnica vai sobressair e a gente vai procurar o resultado positivo.

O que você está lendo é [Testoni elogia postura do elenco e lamenta expulsão cedo: “Jogo estava controlado”].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...