Abel usa exemplos de PSG, City e Liverpool para valorizar início de temporada do Palmeiras
O Palmeiras ainda não foi derrotado após nove jogos em 2023. Campeão da Supercopa sobre o Flamengo, o time comandado por Abel Ferreira lidera a classificação geral do Campeonato Paulista mostrando que deve brigar pelo bicampeonato.
Multicampão desde a chegada ao Verdão, Abel Ferreira foi questionado sobre a preparação do elenco para mais uma temporada e o desafio de seguir brigando por títulos. Desde novembro de 2023, o português conquistou sete títulos pelo clube.
– Se nós não tivermos essa atitudade que estamos tendo agora, não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar. Entendo que é um hábito, bom hábito que gostamos de ganhar, mas não vamos ganhar sempre, já vos disse. O Liverpool, o City são um caso disso.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Técnico brinca e abraça repórter após pergunta sobre Endrick
+ Rony celebra gol e invencibilidade no Paulistão
– Quando assinei, perguntei para a presidente quais seriam as exigências, ela disse pelo menos um título por ano. É isto que o Palmeiras exige de mim, temos conseguido mais do que um por ano e vamos continuar fazendo nosso trabalho. É dia a dia, não sei dizer se é o auge porque o futebol é volátil, estamos a ganhar mas amanhã não ganhamos e já vos disse o que acho sobre isso. Se não tivermos essa atitude, vamos perder muito mais vezes, mas se tivermos sempre essa atitude vamos estar mais próximos de ganhar. Certeza de ganhar ninguém que trabalha comigo tem.
1 de 2 Abel Ferreira orienta jogadores do Palmeiras contra o Água Santa — Foto: Cesar Greco/PalmeirasAbel Ferreira orienta jogadores do Palmeiras contra o Água Santa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel deu a entender que a qualidade técnica não é o único fator a manter uma equipe no topo por vários anos. O técnico citou a derrota do Paris Saint-Germain para o Mônaco, no fim de semana, para fazer uma reflexão com os jogadores antes da vitória do Palmeiras sobre o Água Santa, pelo Paulistão.
– Essa equipe pensa o mesmo o tempo todo, o difícil em uma equipe que está em construção dentro das características do jogo. Eles entendem isso, têm a mente e o coração abertos. Quando querem comer a cereja do bolo, mas entendem que só vai ter um canudinho. Muitas vezes os jogadores pensam o que é preciso fazer para se destacar, digo que quando fizerem o que for preciso para ajudar a equipe. Vejam o Dudu, que entende que precisa defender e atacar. Hoje estava vendo um resumo do PSG e vimos o resultado, perguntei a eles se era apenas falta de talento. Não é só falta de talento, mas fico por aqui – disse Abel.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
2 de 2 Rony comemora gol pelo Palmeiras contra o Água Santa — Foto: Cesar Greco/PalmeirasRony comemora gol pelo Palmeiras contra o Água Santa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Em nove jogos em 2023, o Palmeiras tem sete vitórias e dois empates, com 16 gols marcados e cinco sofridos. O Verdão tem 100% de aproveitamento nas quatro partidas que fez como visitante na temporada.
O próximo compromisso do Palmeiras é na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Verdão lidera a classificação geral do estadual com 20 pontos, seis vitórias e dois empates.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
💥️+ Assista tudo do 💥️Palmeiras💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Abel usa exemplos de PSG, City e Liverpool para valorizar início de temporada do Palmeiras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments