Thonny Anderson vê evolução na Ferroviária, mas lamenta falta de concentração em derrota

Titular pela primeira vez com a camisa da Ferroviária no jogo contra o Botafogo-SP, no último sábado, o meia-atacante Thonny Anderson viu evolução do time grená em relação à goleada sofrida para o Mirassol, porém, afirmou ter faltado maior concentração para evitar mais uma derrota no Paulistão.

No sábado, a AFE saiu atrás do Bota no primeiro tempo, chegou ao empate no começo da segunda etapa, com o artilheiro John Kennedy, mas viu o rival retomar o placar nove minutos depois, em pênalti cometido pelo zagueiro Léo Santos. No lance, a bola bateu em seu braço e a arbitragem assinalou a penalidade, que foi cobrada pelo atacante Salatiel, que decretou a derrota por 2 a 1 da Locomotiva.

– Faltou um pouco de concentração, como foi o detalhe do pênalti, uma infelicidade onde estávamos melhores no jogo, foi onde a gente acabou de fazer um gol, estávamos pressionando, com volume bom. Um pouco de concentração e sairíamos com um resultado melhor – afirmou Thonny, que também lamentou o gramado pesado, castigado pela forte chuva que atingiu Araraquara (SP) no sábado.

– O campo atrapalhou um pouco também, não estou usando como muleta, mas atrapalhou o que trabalhamos na semana, que era explorar a velocidade do John Kennedy, do Xavier ali pelas laterais, comigo mais recuado, achando os passes, como foi o gol. Com um pouco mais de concentração, teríamos um resultado melhor – lamentou o meia.

Thonny Anderson em seu primeiro jogo como titular da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF 1 de 1 Thonny Anderson em seu primeiro jogo como titular da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Thonny Anderson em seu primeiro jogo como titular da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Apesar da derrota, que manteve a Ferroviária na zona de rebaixamento, com quatro pontos, Thonny Anderson enxergou pontos positivos na equipe, que podem ajudar a AFE na reta final contra a queda à Série A2.

– O time teve atitude, o time guerreou. Infelizmente contra o Mirassol estávamos desligados, os caras ganhavam a primeira, segunda bolas, isso a gente arrumou, estávamos mais perto como equipe, foi o sistema que o Elano montou, estávamos mais agrupados, não teve o buraco do jogo com o Mirassol. Fomos dez vezes melhores, infelizmente o resultado não veio. Mas atitude, comprometimento, dividida, estávamos ligados em tudo. Faltou aquela atenção para a gente vencer a partida.

+ Elano aponta derrota no detalhe e pouco tempo de preparação, mas pede persistência
+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão Preto e região

A Locomotiva volta a jogar nesta quarta-feira, em duelo direto com a Lusa. Ambos estão no Z-2 e tentam escapar do rebaixamento. A partida será às 20h30, no Canindé, em São Paulo.

O que você está lendo é [Thonny Anderson vê evolução na Ferroviária, mas lamenta falta de concentração em derrota].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...