Após treinar últimos artilheiros da Série B, Léo Condé busca melhorar poder de fogo do Vitória
A chegada de Léo Condé ao Vitória pode fazer muito bem ao xará do treinador, o atacante Léo Gamalho. Isso porque, além das recentes boas campanhas na Série B do Campeonato Brasileiro, o novo técnico rubro-negro também treinou dois dos últimos três artilheiros da competição nacional.
Sob o comando do técnico mineiro, o Sampaio Corrêa foi efetivo: Caio Dantas e Gabriel Poveda foram os artilheiros da Segundona em 2023 e 2022, com 17 e 19 gols, respectivamente. Será que Léo Gamalho consegue aumentar a lista em 2023?
+ Veja mais notícias do Vitória
+ Após estreia, Condé critica gol sofrido pelo Vitória
+ Léo Condé projeta Vitória como um dos favoritos na Série B
Léo Gamalho em Vitória x Jacuipense — Foto: Pietro Carpi /EC Vitória / Divulgação
Em entrevista coletiva pós-jogo, depois do empate no último domingo, contra o Jacuipense, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, Léo Condé falou da sua experiência com os artilheiros e ressaltou a importância dada aos atacantes nos times que ele treina.
- Modéstia parte, em minhas equipes eu sempre dou muita importância para os centroavantes. Nas duas últimas Séries B fizemos dois artilheiros, Caio Dantas [2020] e o Poveda na última [2022] - lembrou Léo Condé.
Durante a entrevista, o treinador também avaliou o desempenho ofensivo da equipe e a participação de Léo Gamalho na partida. Condé chamou a atenção do setor criativo, que, segundo ele, precisa fazer com que a bola chegue mais no camisa nove.
- O Léo é um jogador muito experiente, 37 anos, é um jogador que você não precisa passar muita orientação, você vai passar a ideia de jogo, algumas situações de posicionamento, mas ele mesmo faz a leitura dentro jogo, onde tem o espaço. A gente sabia que seria muito visado, bem marcado. Agora tem bastante ajuste para fazer dentro da equipe para que a bola chegue mais vezes e de forma mais clara para o Léo, ele hoje fez mais o trabalho de pivô, de escorar, do que de definição - completou o treinador.
2 de 3 Comemoração de Léo Gamalho; CSA x Vitória — Foto: Ailton CruzComemoração de Léo Gamalho; CSA x Vitória — Foto: Ailton Cruz
A "função de pivô" foi bem executada por Léo Gamalho contra o Jacuipense. O centroavante do Vitória foi o responsável pela assistência para Diego Torres marcar o gol rubro-negro. No lance, ele recebe passe dentro da área, domina, e deixa bola na boa para o camisa dez.
Contratado em dezembro, Gamalho é a esperança de gols da equipe para a temporada. Além da assistência, o atacante marcou duas vezes com a camisa vermelha e preta: contra o Atlético de Alagoinhas e CSA, pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, respectivamente.
Vale lembrar que ele perdeu alguns jogos porque precisou passar por um processo cirúrgico após sofrer um acidente durante treino do Vitória na Toca do Leão.
+ Recuperado, mas "ainda não 100%", Léo Gamalho explica lesão sofrida em treino do Vitória
Nos últimos cinco anos o Vitória passou por uma carência de centroavantes efetivos, com exceção de 2023, quando a equipe tinha Léo Ceará na posição. Por isso, Léo Gamalho, atacante experiente e com 231 gols na carreira, sendo 40 deles marcados nas duas últimas temporadas pelo Coritiba, está cercado de expectativas no Rubro-Negro.
💥️Últimos artilheiros do Vitória
3 de 3 Léo Ceará, artilheiro do Vitória em 2023 — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Léo Ceará, artilheiro do Vitória em 2023 — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
A próxima chance de Léo Gamalho aumentar o número de gols pelo Vitória é nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro visita o Sergipe, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida, no Estádio Batistão, está marcada para as 19h30 (de Brasília).
O que você está lendo é [Após treinar últimos artilheiros da Série B, Léo Condé busca melhorar poder de fogo do Vitória].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments