São Paulo é beneficiado com mudança na regra de estrangeiros; veja como fica a situação do elenco

O São Paulo foi um dos maiores beneficiados com a mudança da regra para a utilização de jogadores estrangeiros no Brasil, votada nesta terça-feira em Conselho Técnico da CBF, no Rio de Janeiro. A partir do Campeonato Brasileiro, os clubes poderão relacionar até sete atletas nascidos fora do país por partida. Até então, o limite era de cinco, o que gerava enorme preocupação no Tricolor para a sequência da temporada. O elenco conta com oito estrangeiros: os argentinos Calleri, Galoppo e Alan Franco, os equatorianos Arboleda e Mendez, o colombiano Orejuela, o uruguaio Gabriel Neves e o venezuelano Ferraresi.

Por conta disso, o São Paulo foi um dos primeiros a recorrer à CBF solicitando a revisão desta regra. Havia o entendimento que nos últimos anos o Brasil tem sido um grande comprador do futebol sul-americano, e aumentar o limite seria benéfico para todos.

💥️Mais notícias:
+ CBF aumenta limite de estrangeiros
+ Pato explica porque escolheu o Tricolor para se tratar
+ Entenda conversas com Luan por renovação

Gabriel Neves em Santo André x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF 1 de 3 Gabriel Neves em Santo André x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Neves em Santo André x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com a regra modificada por unanimidade, o técnico Rogério Ceni terá uma dor de cabeça muito menor para decidir os relacionados. No início deste ano houve polêmica por ele deixar jogadores como Galoppo e Gabriel Neves fora de alguns jogos.

Curiosamente, neste momento o São Paulo tem cinco estrangeiros disponíveis e não vai enfrentar o problema nesta quarta-feira, às 21h35, diante da Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Ferraresi, Arboleda e Orejuela estão lesionados.

Desta forma, Gabriel Neves volta e terá a companhia de Galoppo, Calleri, Alan Franco e Jhegson Méndez.

Galoppo comemora gol em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli 2 de 3 Galoppo comemora gol em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Galoppo comemora gol em São Paulo x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Até o início do Brasileirão, é muito possível que dentre os gringos lesionados apenas Ferraresi ainda não esteja à disposição. O zagueiro precisou operar o joelho e deve retornar apenas no segundo semestre.

Então, pelo menos no começo do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni poderá levar os sete estrangeiros para os jogos sem nenhuma restrição.

E quando Ferraresi voltar? Até lá, o São Paulo conta que Arboleda consiga ter a sua dupla cidadania. O equatoriano já deu entrada no processo para se tornar um cidadão brasileiro, mas os trâmites não são rápidos.

Caso isso não ocorra a tempo, o treinador terá que escolher um gringo para ficar fora. O jogador que mais corre risco é Orejuela, já que a lateral direita tem outros quatro jogadores.

Arboleda e Renato Augusto em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli 3 de 3 Arboleda e Renato Augusto em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Arboleda e Renato Augusto em São Paulo x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

+ Leia mais notícias do São Paulo

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [São Paulo é beneficiado com mudança na regra de estrangeiros; veja como fica a situação do elenco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...