Líder, Vitória-ES enfrenta Nova Venécia em má fase e crise interna
O Vitória-ES enfrenta na tarde desta quinta-feira o Nova Venécia com um objetivo bem claro: seguir pontuando para brigar pela liderança do Campeonato Capixaba 2023. O Alvianil está invicto após cinco rodadas e vai entrar em campo na primeira colocação, no Zenor Pedrosa.
O sétimo colocado da Série A do Estadual vive um momento delicado com a maior crise de sua história, que provocou a saída de Cássio Barros e de toda a comissão técnica. Nesta segunda-feira, o Leão do Norte acertou com o técnico Badinho Alves para a sequência da temporada.
O grupo do Vitória, porém, é unânime em afirmar que espera um adversário perigoso. O discurso do volante Jonata Pé de Pato não apresenta confiança exagerada por causa da diferença entre as campanhas de duas equipes, que eram esperadas na ponta da tabela a essa altura da competição.
- Sabemos que o Nova Venécia tem uma qualidade boa, conhecemos alguns jogadores que estão lá. Sabemos que será uma partida difícil, mas nosso time está qualificado sabendo da adversidade. Estamos focados com ciência do nosso potencial. - declarou ao 💥️ge.
2 de 3 Jonata Pé de Pato, do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/geJonata Pé de Pato, do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/ge
Foi diante do mesmo adversário e no mesmo estádio que a Águia Azul chegou a final do Campeonato Capixaba 2022. Para muitos, a atuação do Vitória ao construir o placar de 3 a 1, e se recuperar da derrota por 2 a 1 na ida, concretizou a derrota mais dura da história do Nova Venécia.
- O objetivo nosso é sempre pontuar. Estamos conversando e Rodrigo César fala com a gente que a melhor forma para continuarmos como líder é vencendo. Sabemos que será uma partida difícil, mas com pelo menos um ponto de lá vai ser bom.
3 de 3 Jonata Pé de Pato, do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/geJonata Pé de Pato, do Vitória-ES — Foto: Vitor Nicchio/ge
Embora hoje esteja em um clube centenário, Jonata Pé de Pato teve experiência em uma equipe emergente. Inclusive, o volante foi comandado por Rodrigo César no Rio Branco VN. Por lá, ele viveu grande fase com competições nacionais e, por isso, sabe o momento que o adversário vive.
O Vitória encerra a preparação na manhã desta quarta-feira e viaja para Boa Esperança, onde ficará concentrado. Com o Vitória como único invicto, a equipe demonstra confiança tanto nos jogos quanto no dia a dia. O jogador fala abertamente sobre a energia da equipe alvianil e entende que o Vitória é o “time capixaba a ser batido” no momento.
- Sentimos isso. Desde o ano passado estamos melhorando, com o time que temos e a qualidade nossa. Os adversários também sabem. Mas, também sabemos que esse campeonato é difícil, Precisamos dar o máximo, sabendo da nossa importância para o clube, para continuar líder da competição.
O Alvianil de Bento Ferreira entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Capixaba 2023. Nesta quinta-feira, às 16h15, o Vitória-ES visita o Nova Venécia, no Zenor Pedrosa.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga o ge ES no Instagram e no Twitter.
O que você está lendo é [Líder, Vitória-ES enfrenta Nova Venécia em má fase e crise interna].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments