Em confronto inédito contra Fluminense, Náutico defende tabu contra clubes do Piauí
Nesta quarta-feira, o Náutico terá um compromisso inédito contra o Fluminense-PI, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. No entanto, se o duelo com "Vaqueiro" será o primeiro na história, o Timbu defenderá um tabu contra times do Piauí.
Afinal, os alvirrubros nunca foram derrotados pelas equipes do estado na competição regional. Em seis jogos, são duas vitórias e quatro empates.
+ Veja tabela completa da Copa do Nordeste
Vale destacar que os clubes do Piauí, assim como os do Maranhão, só passaram a disputar o Nordestão a partir de 2015.
1 de 1 Altos é o clube piauiense que mais vezes enfrentou o Náutico na Copa do Nordeste — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco PressAltos é o clube piauiense que mais vezes enfrentou o Náutico na Copa do Nordeste — Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Desde então, os times piauienses com mais participações na competição são Altos e River, ambos presentes em seis edições. Com o Altos sendo a equipe que mais enfrentou o Náutico no Regional: três vezes.
Em 2018 foram dois empates por 2 a 2, o primeiro na Arena de Pernambuco e o segundo no Albertão, em Teresina. Os dois times acabaram eliminados na primeira fase.
Já em 2023, no atual formato da competição, os alvirrubros venceram por 2 a 0, nos Aflitos, e avançaram até a semifinal. O Altos, mais uma vez, caiu na fase inicial.
Em 2023, o River foi o adversário do Náutico na estreia, nos Aflitos, e conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, com direito ao Timbu perder um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, com o atacante Salatiel.
Os outros dois confrontos do Náutico na Copa do Nordeste foram contra o Piauí, na edição de 2015, com vitória por 2 a 0, em Teresina, e empate por 3 a 3, na Arena de Pernambuco. Ambos foram eliminados na primeira fase.
Os outros clubes piauienses que disputaram a Copa do Nordeste foram 4 de Julho, Flamengo e Parnahyba, que não chegaram a enfrentar o Alvirrubro.
O que você está lendo é [Em confronto inédito contra Fluminense, Náutico defende tabu contra clubes do Piauí].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments