Baier vê Salatiel "no limite" e diz que Robinho volta ao Botafogo-SP contra São Bernardo

O técnico Paulo Baier admitiu que o centroavante Salatiel atuou no "limite" por conta do desgaste físico com a sequência de jogos do Campeonato Paulista.

Contra o São Bento, na vitória por 1 a 0, no Santa Cruz, o camisa 9, que é o artilheiro do time com quatro gols, deixou o campo aos 12 minutos do segundo tempo com dores no joelho. Segundo Baier, foi um risco calculado utilizar o atacante na partida da última terça-feira.

– O Salatiel não iria jogar. Chegamos no vestiário e tivemos uma reunião eu e ele. Ele estava muito cansado pelo jogo passado. Aí optamos porque era um jogo importante, porque precisávamos dele jogar até os dez minutos do segundo tempo, era a nossa estratégia. Ele fez o máximo que pode em relação a estar em campo. E foi um risco, porque um jogador cansado pode ter uma lesão. Então arriscamos, foi uma responsabilidade minha, em relação a botar ele, ele estava exausto. Ele fez o que pode e nos ajudou segurando a bola, mas dava pra ver que estava exausto, não conseguia dar aqueles piques que ele dá com velocidade. Agora temos um tempo para recuperar, para ver esses jogadores, ver quem está bem, para o próximo jogo estar todo mundo inteiro e tentar buscar mais uma vitória – explicou o técnico do Pantera.

Salatiel, atacante do Botafogo-SP, disputa bola com zaga do São Bento — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo 1 de 1 Salatiel, atacante do Botafogo-SP, disputa bola com zaga do São Bento — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Salatiel, atacante do Botafogo-SP, disputa bola com zaga do São Bento — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

O treinador também falou das situações médicas do goleiro Matheus Albino, do meia Gustavo Xuxa e do atacante Robinho. O meia está com um edema na coxa e completou dois jogos fora do time. Já o atacante contundiu o joelho e o goleiro machucou o tornozelo, ambos na vitória contra o Ituano. Para a próxima rodada, só Robinho deve estar disponível para jogar.

– O Robinho tem chance de voltar no próximo jogo. O Matheus ainda está com o tornozelo muito inchado, ficou feio. O Xuxa teve uma contusão bem leve, provavelmente em cinco, seis dias está voltando. Está tudo muito claro, muito objetivo. É trabalhar esses jogadores para eles estarem em condições para nos ajudar. Para o próximo jogo, provavelmente só o Robinho – disse Paulo Baier.

+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Edson comemora 1º gol pelo Bota, que deixa time perto de classificação

O próximo jogo do Botafogo é contra o São Bernardo, no domingo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio.

O que você está lendo é [Baier vê Salatiel "no limite" e diz que Robinho volta ao Botafogo-SP contra São Bernardo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...