Com um título a cada 15 jogos, Piquerez já se vê na história do Palmeiras: "Aqui é uma família"
Uruguaio com mais títulos na história do Palmeiras, Piquerez tem uma estatística que dá ainda mais peso a este feito: são cinco taças conquistadas em 75 jogos. Ou seja, o lateral-esquerdo deu uma volta olímpica, em média, a cada 15 exibições pelo Verdão.
Campeão do Paulista, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão e mais recentemente a Supercopa do Brasil, o camisa 22 já se sente na história do Verdão. Ele deve ser titular nesta quinta-feira, no clássico contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), válido pela nona rodada do Paulistão.
💥️Mais notícias do 💥️Palmeiras💥️:
+ Veja a provável escalação contra o Corinthians
+ Saiba todas as estatísticas do Dérbi
Piquerez em ação pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
– É bonito o reconhecimento (de ser o uruguaio com mais títulos), ficar na história do Palmeiras, e já estou pelos títulos que conseguimos, mas quero continuar crescendo – resumiu, ao 💥️ge.
– Agora temos um clássico, e eles são muito importantes, ainda mais contra o Corinthians. Sabemos o trabalho, já pensamos no jogo, vamos a Itaquera buscar os três pontos, atrás da melhor campanha para no mata-mata definir em casa.
Contratado em 2023 do Peñarol, Piquerez é o quarto uruguaio com mais jogos (75) e terceiro com mais vitórias (47) pelo Palmeiras, mas é o maior vencedor de seu país pelo clube, com cinco títulos. Os conterrâneos mais próximos são Matías Viña, Villadoniga e Luis Villa, todos com quatro cada.
Com estilo versátil, o lateral-esquerdo chegou como um jogador ofensivo, mas no Verdão se tornou mais completo. Além da vocação ao ataque, que lhe rendeu um bonito gol contra a Inter de Limeira (seu segundo pelo clube), ele agora tem ficado mais na defesa, fazendo a saída de bola com três jogadores, junto dos zagueiros.
– Já venho desde o ano passado, com três títulos, fui premiado como melhor lateral em três diferentes competições. Reconhecimento de que estou fazendo as coisas bem. Este ano começamos bem, fiz um bonito gol, que dá confiança. Temos que continuar neste caminho – resumiu.
– Eu cheguei aqui com um semestre de 11 assistências no Peñarol, era o lateral com mais passes para gol na América do Sul, creio. Aqui tive de fazer outro tipo de jogo, o Abel pediu uma coisa ano passado, em 2023 e agora estou mais defensivo, fazendo a saída de três, mas temos de nos acostumar, estamos treinando para isso. O jogador precisa ser versátil para poder jogar – completou.
O sucesso em campo pelo Verdão fez com que Piquerez se tornasse querido pela torcida alviverde (inclusive entre as crianças) e frequentemente sondado pelo mercado europeu. Mas ele não pensa agora em deixar o clube em que diz ser sua família.
–💥️ Falo muito com o Gustavo (Gómez), ele é um pouco mais velho do que eu, dá conselhos, somos amigos, parceiros. Eu, pessoalmente, estou feliz aqui, tranquilo. O Palmeiras para mim é uma família e não tenho pressa de sair. Só penso no dia a dia, jogo a jogo e que aconteça o melhor no futuro – falou.
Piquerez se diz bem adaptado a São Paulo. Até Kuscevic se transferir para o Coritiba, ele o zagueiro costumavam ir a restaurantes na capital paulista, mas o lateral diz que seu programa favorito é ficar na sua casa, tomando chimarrão e jogando videogame.
Ainda que não pense em uma transferência agora, o uruguaio compartilhou um sonho: ser treinado pelo alemão Jürgen Klopp, que hoje comanda o Liverpool. A admiração vem da época que ele estava à frente do Borussia Dortmund.
– No futuro próximo quero ganhar títulos com o Palmeiras. Depois... desde 2013 eu vi a Champions do Borussia Dortmund (finalista naquele ano) com o Jürgen Klopp como treinador. Meu sonho seria ser dirigido por ele, não sei em qual time. Se ele fosse meu treinador, seria um sonho.
2 de 2 Piquerez e Gustavo Scarpa durante a comemoração do título brasileiro do Palmeiras — Foto: Cesar GrecoPiquerez e Gustavo Scarpa durante a comemoração do título brasileiro do Palmeiras — Foto: Cesar Greco
Recentemente, um grande amigo de Piquerez deixou o Palmeiras para ter uma experiência na Europa: Gustavo Scarpa, hoje no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Os dois começaram uma amizade pelas brincadeiras do meia com o lateral, e os laços se mantêm mesmo à distância.
– Falamos, sim. Claro que mandei mensagem quando ele foi, agora me mandou mensagem parabenizando pelo gol que fiz no outro dia (contra a Inter de Limeira), batemos um papo, falou como estava indo na Premier League. Disse que antes ia para sua cidade (Hortolândia) agora vai para Paris. Outro dia me ligou de vídeo e estava no Louvre. Feliz que ele está aproveitando. Continua igual (risos).
+ Veja mais notícias do Palmeiras
🎧 💥️Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
💥️+ Assista tudo do 💥️Palmeiras💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Com um título a cada 15 jogos, Piquerez já se vê na história do Palmeiras: "Aqui é uma família"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments