Governo garante segurança, e clássico entre Sport e Bahia volta para a Ilha do Retiro
Após a 💥️transferência determinada para Sergipe, o clássico entre Sport x Bahia está de volta à Ilha do Retiro. A CBF voltou atrás da decisão nesta quinta-feira durante reunião com o vice-presidente de competições do clube, Augusto Carreras.
A Secretaria de Defesa Social, em seguida, notificou a Federação Pernambucana de Futebol de que vai garantir a segurança do clássico, marcado para quarta-feira, pela Copa do Nordeste, e o jogo foi oficializado de volta ao Recife.
💥️+ Sport repudia mudança de clássico contra Bahia para Sergipe e diz que não abrirá mão de jogar na Ilha
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/3/Q/WykegFSOqTy1K9RfFqdQ/ilha.jpg)
Ilha do Retiro vista de cima — Foto: Rafael Bandeira/Sport
O vice-presidente de competições Augusto Carreras estava na CBF na quarta-feira - com o presidente Yuri Romão - para o Conselho Técnico da Série B do Brasileiro e voltou à sede nesta quinta, para uma reunião com a Diretoria de Competições, após receber a decisão da entidade. O duelo, inclusive, acontece à princípio com torcida única - por determinação conjunta do Governo, SDS e FPF.
- Existe um decreto em Pernambuco que traz algum constrangimento à CBF, haja visto que os clubes ingressam no STJD e conseguem uma liminar para assegurar as torcidas visitantes. Aí você tem que suscitar um conflito de quem tem competência para decidir sobre torcida única. Essa é uma discussão que precisa ser encarada na CBF a nível de futuro - diz Carreras.
💥️Assim, o clássico permanece no mesmo dia e horário - às 21h30 da quarta-feira - e de volta à Ilha do Retiro, com o policiamento fornecido pelo Governo do Estado. A governadora Raquel Lyra se disse indignada com a mudança para Sergipe.
A CBF havia determinado a mudança de local do clássico - da Ilha do Retiro, no Recife, para o Baptistão, em Sergipe - após a Polícia Militar de Pernambuco afirmar que não conseguiria garantir a segurança na partida por conta do Carnaval.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/N/D/kWYBf8S6eOjYrz7vYsEw/whatsapp-image-2023-02-16-at-13.43.00.jpeg)
Augusto Carreras, do Sport, ao lado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, durante o Conselho Técnico da CBF — Foto: Reprodução
Diante do posicionamento, a Diretoria de Competições da CBF avaliou que a alteração prejudicaria o calendário nacional da entidade e que vinha recebendo "reiterados ofícios" de Pernambuco alegando dificuldades de garantir a segurança nos jogos. Assim, baseado nos artigos 29 e 14 do Regulamento Específico da Copa do Nordeste, determinou a mudança para Sergipe.
O Sport, pouco depois, divulgou uma nota oficial repudiando a mudança. Afirmou que tratava-se de uma inversão de campo - devido à proximidade de Aracaju e Salvador - e reiterando que o clube não abriria mão de jogar na Ilha do Retiro.
O que você está lendo é [Governo garante segurança, e clássico entre Sport e Bahia volta para a Ilha do Retiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments