André retorna ao Bahia em alta e com lateral direita sem dono: "Volto mais preparado"

O Bahia ganha um importante retorno para a sequência da temporada. André está de volta aos treinos do Tricolor depois de ser campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20, em torneio disputado na Colômbia. O lateral-direito chega para disputar posição com dois jogadores que não se firmaram na função: o experiente Cicinho e outro jovem, Douglas Borel.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Confira a classificação da Copa do Nordeste

André durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 1 de 4 André durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

André durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

André jogou sete das nove partidas da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano disputado na Colômbia e finalizado no último domingo. Com o lateral-direito em campo, o Brasil somou cinco vitórias e dois empates.

O jogador do Bahia ficou fora das duas primeiras partidas do time comandado por Ramon Menezes e foi titular dos dois jogos seguintes. Na sequência, saiu da reserva e entrou em campo em quatro oportunidades, até ser titular novamente no jogo do título, contra o Uruguai.

- Todo jogador gosta de ser campeão. Muito feliz com a oportunidade que Ramon me deu. Agora é focar na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Quero ajudar o Bahia - garantiu André.

O Brasil foi campeão do Sul-Americano Sub-20 sem perder uma vez sequer. Na primeira fase, ficou em primeiro lugar do Grupo A, com três vitórias e um empate em quatro jogos. No hexagonal final, venceu quatro das cinco partidas — com a melhor defesa e o melhor ataque.

André em ação pela Seleção Sub-20 contra o Uruguai — Foto: Rafael Ribeiro/CBF 2 de 4 André em ação pela Seleção Sub-20 contra o Uruguai — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

André em ação pela Seleção Sub-20 contra o Uruguai — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com o retorno de André ao Bahia, o técnico Renato Paiva terá mais um jogador para testar na lateral direita, posição que tem sido um problema na temporada. Na derrota para o Fortaleza, na última terça-feira, pela Copa do Nordeste, o atual titular Cicinho teve péssima atuação.

+ Atuações: Cicinho lidera a fila de notas baixas na derrota do Bahia para o Fortaleza

Douglas Borel, de 20 anos, disputou as quatro primeiros jogos do Bahia na temporada como titular. Depois, participou de dois duelos após começar no banco de reservas.

Borel não fazia um início de ano ruim, mas Cicinho, 34 anos, era a contratação do Tricolor para a posição e passou a ser titular a partir do jogo contra o Jacobinense, pela quarta rodada do Campeonato Baiano.

Cicinho em ação durante o jogo do Bahia com o Jacobinense — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 3 de 4 Cicinho em ação durante o jogo do Bahia com o Jacobinense — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Cicinho em ação durante o jogo do Bahia com o Jacobinense — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Além dos dois jogadores, Hygor, do time sub-20, assumiu a lateral direita do Esquadrão na vitória sobre o Doce Mel, pela oitava rodada do Campeonato Baiano, quando o time azul, vermelho e branco poupou sua equipe principal.

Vale ressaltar que Jacaré, que é atacante de origem, concluiu duas partidas como lateral-direito após Cicinho deixar o campo durante o segundo tempo. O volante Miquéias também fez a função em 2023.

💥️Quem jogou na lateral direita do Bahia em 2023

André Dhominique Queiroz Santiago da Silva tem apenas 19 anos, mas com experiência do título pela seleção sub-20 no currículo para ganhar chance com Renato Paiva no Bahia em 2023.

No ano passado, o atleta foi lançado ao time principal durante o Campeonato Baiano e disputou, no total, 28 jogos (20 deles na Série B). Na partida do acesso do Bahia, por exemplo, na vitória por 2 a 1 sobre o CRB, André foi titular da lateral direita.

André durante treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia 4 de 4 André durante treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

André durante treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O próximo jogo do Tricolor será nesta sexta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Bahia entrará em campo às 21h (de Brasília), no Estádio Carneirão, chance para André mostrar serviço se for escalado.

- Eu tive uma batida muito grande de jogo, mas quem decide é o professor. Deixo na mão dele, o que ele decidir vai ser - explicou o lateral.

A convocação para a disputa do Sul-Americano foi a quarta de André para o time sub-20 verde e amarelo, a segunda sob o comando do técnico Ramon Menezes. Por causa da seleção brasileira, o lateral ficou fora dos onze primeiros jogos do Tricolor na temporada.

Não dá para afirmar que André terá melhor aproveitamento que o atual titular, Cicinho, ou que o reserva da posição, Douglas Borel, mas há uma certeza: em um momento conturbado do sistema defensivo, Renato Paiva ganha uma nova peça em busca do melhor encaixe para a defesa e para a lateral direita do Bahia.

Vale lembrar que, em setembro de 2022, André renovou seu contrato com o Tricolor até setembro de 2027.

💥️Pode jogar de ala?
- Não muda nada. Estou acostumado a jogar como ala. Na seleção joguei como ala. Vou fazer o que o professor pedir.

💥️Como pode ajudar o Bahia a sofrer menos gols?
- Eu chego aqui para ajudar. Borel e Cicinho são atletas competentes. Vou ajudar da melhor forma.

O que você está lendo é [André retorna ao Bahia em alta e com lateral direita sem dono: "Volto mais preparado"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...