Da desconfiança ao protagonismo: como Galoppo conquistou Ceni e virou artilheiro no São Paulo

Da desconfiança ao protagonismo. Se em 2022, com o peso de ser o maior o investimento do São Paulo para a temporada, Galoppo foi coadjuvante, em 2023 a história toma um rumo diferente. A artilharia do Paulistão, com seis gols, coloca o argentino como protagonista do Tricolor. O último foi anotado na goleada de 5 a 1 sobre a Inter de Limeira, na quinta-feira, no Morumbi.

O meia-atacante custou mais de R$ 20 milhões em operação que envolveu até o uso de criptomoedas. Toda a negociação gerou uma pressão natural sobre Galoppo, que demorou para se adaptar e apresentar a melhor versão para a comissão técnica de Rogério Ceni.

💥️Mais do 💥️São Paulo💥️:
+ Rei das assistências e elogios: Rato se firma como destaque
+ Ceni torce por renovação de Luan com o São Paulo
+ Golaço e camisa: a homenagem de Pedrinho ao pai morto

No ano passado, o argentino anotou o primeiro gol pelo clube somente na última rodada do Brasileirão, contra o Goiás. A partir daquele lance, a história dentro do Morumbi começou a mudar. Neste ano, mais adiantado por Ceni em campo, assumiu a condição de goleador.

Galoppo tem seis gols e lidera a artilharia do Campeonato Paulista. Com mais duas assistências, o argentino soma oito participações em gols dos 17 anotados pelo Tricolor e lidera o ranking no estadual.

Mais de 47% das bolas nas redes do time contam com o toque do camisa 14.

Galoppo comemora o gol contra a Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Galoppo comemora o gol contra a Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli

Galoppo comemora o gol contra a Inter de Limeira — Foto: Marcos Ribolli

Fora de campo, a relação principalmente com Calleri serviu para deixar Galoppo mais à vontade no dia a dia. O argentino, inclusive, tem se mostrado confortável para conceder entrevistas e desfrutar do bom momento vivido com a camisa do Tricolor.

– Realmente acho que estou adaptado, estou tendo boas atuações dentro de campo. Sempre digo que o campo é o que manda, e eu me sinto bem, sinto confiança dos meus companheiros. Vamos seguir dessa maneira, eu dependo do técnico me colocar para jogar. Hoje fui pela esquerda (contra a Inter de Limeira), acho que fui bem – comentou.

O momento de confiança não surpreende o argentino, que lidera as estatísticas de participações de gols do Paulistão.

– Pode surpreender quem não me conhece. Na Argentina mostrei a mesma coisa, fiz mais gols ainda. Não me surpreende, trabalho para isso, me dedico muito para isso. Estou contente, confiante, com vontade de seguir fazendo gols, dando assistências e ganhando – acrescentou.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Os gols e atuações cada vez mais decisivas geraram elogios de quem comanda Galoppo.

Ceni ressaltou a mudança de posição e o nível demonstrado pelo argentino, que já surge como candidato a grande destaque de toda a competição.

– A gente trabalha ele como 9 ou um segundo atacante. Se jogasse como segundo volante, não teria esse número de gols que tem. Tem mostrado valores em outras posições e se tornado um jogador importante. É um menino dedicado, que trabalha duro e que passa por um momento ótimo – analisou Ceni.

– Acho que passa pelo mérito de jogar em uma posição adiantada, pois tem a facilidade de fazer gols. mérito dele e nosso também de olhar que pode jogar mais à frente. É um menino ótimo de trabalho no dia a dia e que vai ganhando espaço com mérito – acrescentou.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Bento, em Sorocaba, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

🎧 💥️Ouça o podcast ge São Paulo🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️São Paulo💥️ no ge, na Globo e no sportv

O que você está lendo é [Da desconfiança ao protagonismo: como Galoppo conquistou Ceni e virou artilheiro no São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...