Lázaro destaca força para buscar empate no Dérbi: "Virtude de um Corinthians que está encorpando"
Técnico do Corinthians, Fernando Lázaro deixou a Neo Química Arena satisfeito com o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em clássico bem disputado na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Para ele, o sentimento é de que o time poderia ter vencido.
O Dérbi, porém, não foi fácil. Pelo contrário. O Timão até saiu na frente com Róger Guedes, mas levou a virada com gols de Rony e só então conseguiu empatar novamente com Gil. Buscar o resultado, para o técnico, é sinal de que a equipe está equilibrada e se encorpando.
– Concordo que o time tem mostrado consistência que não é simples. No final do primeiro tempo toma gol, depois toma um segundo gol... Tinha tudo para desequilibrar. Isso é uma virtude do time que está se encorpando e se entendendo e tem clareza de como vai buscar a vitória. Sempre lamentamos empatar. Fizemos por merecer, tivemos possibilidade de vitória. Efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória, dominamos, depois saímos da adversidade – resumiu.
💥️Leia também:
+ Veja tudo o que rolou no Dérbi na Neo Química Arena
+ Renato Augusto lamenta empate: "Sensação ruim"
+ Atuações: as notas dos jogadores do Timão no Dérbi
Fernando Lázaro em Corinthians x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Lázaro também explicou as mudanças e escolhas que fez para o time ao longo do jogo. Primeiro, começou dizendo por que tirou Adson no intervalo para a entrada de Romero.
– Campo que não permitia condução e troca de passes curtos por dentro e por isso trocamos o Adson, não estava sendo favorável. Tipo de jogo que pedia Romero, que poderia ser mais agudo e ter mais disputa pelo lado. Disputa nas bolas pelo alto. O início do segundo tempo oscilando, time se ajustando, toma gol na bola parada, precisa abrir e buscar o resultado.
– Seguimos no jogo, rival entrosado e que joga na transição. Seguimos lutando, equilibrando o jogo e merecidamente chegou ao resultado de empate e no contexto geral esteve bem. Fez um jogo para parabenizar atletas pelo que produziram em campo. No jogo jogado estivemos bem – detalhou.
O treinador também encheu Giuliano de elogios. O camisa 20 foi escolhido para ser titular do meio-campo no jogo, atuando como um segundo volante, e fez grande partida, com uma precisão de 90% na troca de passes.
– O Giuliano fazendo a função de segundo homem do meio, fazendo muito bem. Defensivamente tem leitura, percepção e ocupação de espaços muito inteligente. E com a bola te dá circulação e construção de jogo. Foram esses os motivos. Entrou contra o Guarani, contra o Botafogo-SP iniciou dessa forma. Agrega nos dois momentos do jogo. Tem conseguido se ajustar dentro de um sistema que, compacto, permite a participação dele dessa forma – encerrou.
💥️Confira outros pontos da entrevista coletiva de Fernando Lázaro:
💥️Três alterações não feitas
– O gramado estava espetacular e só por isso possibilitou ter jogo. Quando diminuiu a chuva, já estava voltando colocar a bola no chão. Gramado suportou bem e deu condição para o jogo. Sobre substituições, fizemos uma primeira troca e depois quando tivemos que nos expor, colocamos Fausto no lugar do Roni para preencher o meio-campo. Demora um pouco para entrar no ritmo. Não é simples de entrar na rotação. Time estava jogando bem. Às vezes, é difícil segurar a ansiedade. Giuliano bem, Renato, Yuri, Róger todos bem no jogo, colocando dificuldade, fazendo pressão com eles dominando o placar. Transferindo bem a bola. Tive estava próximo de chegar ao gol. O jogo não mostrou necessidade de mexer. Depois do gol, teve mais possibilidades. Faz parte do desenho do jogo.
💥️Yuri Alberto sem profundidade
– Não vejo o time perdendo profundidade. A forma de jogar tem dado profundidade de outra forma. É muito do Yuri, do Róger, do Adson, do Romero, dos meias infiltrando. Nossas construções usam isso. Atacar espaço com bola construída, não é profundidade de transição. Yuri tem participado de gols na temporada.
💥️Gols de cabeça
– É uma questão que não é altura apenas, é principalmente velocidade. Rony explora bem isso. O primeiro gol é um cruzamento característica do rival. Movimento de infiltração. Bola de espaço. Mais do que estar bravo e não satisfeito. Não tínhamos sofrido dessa forma. Mas também fizemos um gol de bola parada que também não tínhamos feito. Gol de características que buscamos, mas é mérito do rival nos dois cruzamentos.
+ Veja mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Lázaro destaca força para buscar empate no Dérbi: "Virtude de um Corinthians que está encorpando"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments