Reforço do Botafogo-SP, Tomás Andrade passa por adaptação física; estreia pode ser na Copa do Brasil
Sem atuar desde outubro de 2022, o novo reforço do Botafogo-SP, Tomás Andrade, passará por um período de adaptação física antes de sua primeira aparição com a camisa tricolor, que poderá acontecer na Copa do Brasil, dia 1º de março, contra o Parnahyba, no Piauí. O atleta quer estar 100% fisicamente e entrosado com os companheiros.
– Ainda tem mais 15 dias de treino, vamos ver como eu irei me sentindo. Mas seria um lindo jogo para eu estrear, mas vou devagarzinho, dia a dia, que no dia que eu começar a jogar esteja 100% [...] Quero me adaptar aos meus companheiros, e ajudar desde onde tenha que ajudar, esse é o meu objetivo para este ano – disse o novo reforço do Pantera.
1 de 1 Tomás Andrade, meia argentino do Botafogo-SP em uma de suas primeiras atividades pelo clube — Foto: João Victor Cristovão/Agência BotafogoTomás Andrade, meia argentino do Botafogo-SP em uma de suas primeiras atividades pelo clube — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
O meia avaliou positivamente suas experiências anteriores pelo futebol brasileiro. Em 2018, atuou pelo Atlético-MG, onde disputou 31 partidas, marcou três gols e contribuiu com seis assistências. Já em 2023, ele fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, com 17 jogos disputados, um gol marcado e uma assistência.
– Acho que foram passagens muito boas, eu era muito novo tinha 21, 22 anos na época [...] aprendi muito, joguei com grandes jogadores, dois grandes clubes, Copa Libertadores. Foi uma grande experiência para mim – avaliou o meia agora no Botafogo.
+ Confira notícias de Ribeirão Preto e região
+ Baier diz que Robinho volta para jogo contra São Bernardo
+ Edson comemora 1º gol pelo Bota, que deixa time perto de classificação
No entanto, o atleta disse que está mais maduro em relação às passagens anteriores. Ele atuou por clubes da Argentina, Uruguai e Chile, e, ao retornar ao futebol brasileiro, elogiou a estrutura do Botafogo e diz ter acertado na escolha pelo clube.
– Eu tenho outra cabeça, outra maturidade, experiência. Estou muito feliz de estar em um time assim [...] Procurei saber sobre o clube, a estrutura que eles têm, os objetivos. Fiquei impressionado e optei por essa oportunidade, também tinha algumas outras propostas aqui do Brasil, mas acho que escolhi a correta – disse Tomás Andrade.
O jogador não poderá ser inscrito na primeira fase do Paulistão, já que o clube completou a lista de 26 atletas. Com isso, ele só deverá atuar no estadual numa eventual segunda fase ou disputa da Taça Independência, competição que substitui esse ano o Troféu do Interior.
O que você está lendo é [Reforço do Botafogo-SP, Tomás Andrade passa por adaptação física; estreia pode ser na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments