Apoio da torcida, bola na trave e substituição programada: como foi a estreia de Lucas Lima no Santos
Depois de cinco temporadas de contrato com o rival Palmeiras, o meia Lucas Lima enfim voltou a vestir a camisa do Santos em um jogo oficial. Na última quinta-feira, o jogador ficou em campo por 55 minutos no empate por 1 a 1 com o Santo André, recebeu o carinho da torcida, acertou uma bola na trave e jogou mais tempo do que o programado pela comissão técnica.
Com contrato até o fim do Campeonato Paulista, ele ganhou a primeira oportunidade com o técnico Odair Hellmann. O santista acertou 23 passes, quatro deles que deixaram seus companheiros em situação de finalização ao gol adversário. No primeiro tempo, logo no início do jogo, o meia colocou Felipe Jonatan dentro da área e o gol quase saiu.
💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ João Paulo lamenta novo empate do Santos no Paulistão
💥️+ Odair explica formação e justifica fase ruim do Santos
Assim que a bola bateu na rede pelo lado de fora, Lucas Lima se dirigiu aos torcedores, levantou os braços e pediu apoio. O estádio comprou a ideia e subiu o grito nas arquibancadas do estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.
O camisa 23 ainda deu dois chutes a gol, um completamente sem direção no primeiro tempo, e outro, no travessão, momentos antes de ser substituído. Foi um dos melhores lances do Santos na partida, e o jogador foi muito aplaudido não só pelos torcedores, mas também pelos seus companheiros de equipe.
1 de 1 Lucas Lima durante jogo entre Santo André e Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FCLucas Lima durante jogo entre Santo André e Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Quando Odair Hellmann optou em tirá-lo e mandar a campo o garoto Ivonei, a torcida se incomodou e xingou o treinador de burro. A substituição, no entanto, estava programada.
O meia sairia no intervalo, já que está em condições físicas longe das ideais por não ter feito a pré-temporada e por perder treinamentos desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, justamente quando se encerrou seu contrato com o Palmeiras. Ele esteve emprestado ao Fortaleza.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Ao fim do jogo no Bruno José Daniel, Lucas Lima confidenciou a um membro da comissão técnica que não estava mais aguentando o ritmo da partida e estava se preparando para pedir a substituição. A decisão de mantê-lo mais tempo em campo do que o programado foi de Odair Hellmann, que ficou empolgado com a atuação do meia:
– Está desde o fim do Brasileirão sem treinar, não fez pré-temporada, se superou na parte física. Não foi um jogo de velocidade, foi um jogo de bola longa, mas ele mostrou vontade de fazer o que fez em campo. Olha que engraçado: hoje fui chamado de burro por ter tirado ele, há duas semanas fui chamado de burro por ter trazido ele. São coisas do futebol. Ele entrou bem. O campo é o senhor da razão. Falei para ele mostrar a vontade que está em jogar pelo Santos. Hoje ele deu o primeiro passo, vai evoluir fisicamente. É respeitado no grupo, está com fome e vai conseguir recuperar.
A tendência é de que, nos próximos jogos, Lucas Lima ganhe progressivamente mais minutos. O jogador tem contrato até o fim do Campeonato Paulista e o renovará automaticamente por mais uma temporada caso fique em campo por pelo menos 45 minutos de 60% das partidas que o Peixe disputar no período.
No domingo, às 16h, o Santos recebe a Portuguesa na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Paulistão.
🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧
💥️+ Assista tudo do 💥️Santos💥️ na Globo, sportv e ge
O que você está lendo é [Apoio da torcida, bola na trave e substituição programada: como foi a estreia de Lucas Lima no Santos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments