Destaque no Náutico, Souza lembra passagem pelo futebol árabe: "Folgas de 15 dias"

Um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado e destaque do Náutico nesse início de 2023, o meia Souza foi o convidado da vez no 💥️Carona do GE. Na conversa com Tiago Medeiros pelas ruas do Recife, o jogador alvirrubro lembrou do decepcionante retorno ao clube, quando amargou o rebaixamento à Série C, e das mudanças para a atual temporada, com um começo promissor.

Souza é um dos artilheiros do Náutico no ano, ao lado do atacante Júlio, com quatro gols, e é titular na atual série de dez jogos de invencibilidade do Timbu, com compromissos pelo Campeonato Pernambucano e pela Copa do Nordeste. Atuou ainda na derrota para o Central, no primeiro jogo da temporada, mas saindo do banco de reservas.

+ Após decepção no ano passado, Souza diz que pré-temporada foi decisiva para boa fase no Náutico

- A situação do clube estava muito ruim, estávamos brigando para não cair para a Série C e infelizmente acabamos caindo. E eu não voltei tão bem fisicamente como na primeira passagem (em 2012). Não tive tempo de adaptação. Esse ano o começo de temporada tem sido muito bom.

Souza retornou ao Náutico em julho após passar três anos atuando no futebol do Oriente Médio. E entre as principais diferenças sentidas, citou a de intensidade em jogos e treinos. O meia revelou que chegava a ficar duas semanas de folga entre as partidas, no futebol da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes.

Souza, do Náutico, pela a Carona do GE com Tiago Medeiros — Foto: Reprodução 1 de 2 Souza, do Náutico, pela a Carona do GE com Tiago Medeiros — Foto: Reprodução

Souza, do Náutico, pela a Carona do GE com Tiago Medeiros — Foto: Reprodução

O jogador, de 34 anos, e que conta com passagens por Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Bahia, afirmou que o Náutico é um dos clubes de maior identificação. E que por isso, mesmo com o mal momento vivido no ano passado, não se arrepende de ter voltado.

Souza tem contrato até o final deste ano, mas precisou passar por uma readequação salarial para permanecer em 2023.

+ Um dos mais experientes do Náutico, Souza elogia mescla com base: "Ganham o clube e o atleta"

- Foi uma questão de escolha essa volta, pelo carinho da torcida. Apesar das dificuldades do ano passado, não me arrependo. Acho que se saísse no final seria muito ruim. Ficaria muito triste, deixar o clube naquela situação. Quero ajudar o Náutico a voltar para a Série B e depois para a Série A novamente - afirmou.

Souza comemora gol do Náutico contra o Belo Jardim — Foto: Tiago Caldas/CNC 2 de 2 Souza comemora gol do Náutico contra o Belo Jardim — Foto: Tiago Caldas/CNC

Souza comemora gol do Náutico contra o Belo Jardim — Foto: Tiago Caldas/CNC

Com o Alvirrubro na liderança do seu grupo na Copa do Nordeste e na terceira colocação no Campeonato Pernambucano, Souza vê com bons olhos esse início de 2023. Focando principalmente no segundo semestre, quando o clube buscará o retorno à Série B. Principal objetivo da temporada.

- Esse ano está muito diferente do ano passado. Todo mundo está focado, procurando fazer o seu melhor no dia a dia. Existe a cobrança dos jogadores, de todo o grupo, e isso é muito bom. Quando todo mundo quer vencer, esse é o primeiro passo para conquistar títulos lá na frente - ensinou Souza.

O que você está lendo é [Destaque no Náutico, Souza lembra passagem pelo futebol árabe: "Folgas de 15 dias"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...