Montemor avalia chegada de Wellington Nem: "É um atleta que pode agregar"

O atacante Wellington Nem foi regularizado pelo Vitória, na última quinta-feira, após ter utilizado as dependências do clube para treinar. O acerto com o jogador foi um dos assuntos da entrevista coletiva com o diretor de futebol rubro-negro, Edgard Montemor, nesta sexta. De acordo com o dirigente, Nem vinha em um bom ritmo de treinos e, por isso, foi contratado.

+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela de classificação do Campeonato Baiano
+ Veja a tabela de classificação da Copa do Nordeste

- O Wellinton Nem pediu para manter a forma física aqui, isso já foi noticiado. O Vitória abriu as portas para ele. Está treinando, estamos olhando, ninguém é cego. É um bom jogador. Estava parado, por esse motivo não foi anunciado - explicou.

Edgard Montemor durante entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória 1 de 2 Edgard Montemor durante entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória

Edgard Montemor durante entrevista coletiva no Vitória — Foto: Reprodução/TV Vitória

Ainda de acordo com Montemor, Wellington Nem conquistou seu espaço neste período de treinos no CT Manoel Pontes Tanajura.

- Não contratamos o Wellington Nem há um ou dois meses atrás. Ele foi oferecido. Mas qual foi o motivo? Naquele momento, entendemos que o tempo parado não era o ideal para trazer o jogador. Abrimos as portas para ele, ele trabalhou, está trabalhando. Em nenhum momento foi conversado, até porque é um atleta de gabarito, por times que passou, que não viria aqui para ser avaliado. Estava mantendo a forma e fazendo trabalhos físicos, principalmente; depois, com bola - detalhou o diretor de futebol do Vitória.

Wellington Nem durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória 2 de 2 Wellington Nem durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Wellington Nem durante treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Montemor fez questão de ressaltar que o atacante não participava de alguns treinamentos restrito aos jogadores do Rubro-Negro. Além disso, explicou que as dificuldades do mercado contribuíram com a ideia de contratá-lo.

- Não trabalhava com bola, por exemplo, em véspera de jogo. Bola parada. Não fazia isso. Não estava inserido nesse contexto. Mas, a partir do momento em que a gente não está entregando resultados, o mercado está fechado, você não consegue contratar jogador do Campeonato Paulista, lá tem limite de inscrição, ninguém vai sair agora. Você não consegue trazer jogadores de outros estaduais. É um bom jogador, atingiu níveis altos dentro da carreira dele - complementou.

Wellington Silva Sanches Aguiar tem 31 anos, é do Rio de Janeiro e foi revelado na base do Fluminense. Surgiu como uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2011, durante empréstimo ao Figueirense. Voltou ao Flu para fazer um ótimo 2012 e ser negociado com o Shakhtar Donetsk. Depois, ainda passou por clubes como São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Arouca, de Portugal. O último jogo de Wellington Nem aconteceu em março de 2022, pelo clube português, em atuação que durou um minuto.

O diretor de futebol do Vitória, Edgard Montemor, também falou sobre a contratação de Thiago Lopes, que até agora não brilhou em seu retorno ao Rubro-Negro. No total, o atacante disputou três jogos pelo Leão.

- Thiago Lopes, vivendo momento ruim no Sport, passa pela torcida pegando no pé dele. Teve lesão lá também, que atrapalhou bastante. Mas é um atleta que performou no Vitória, um atleta que, na nossa análise, é um jogador que ia dar algumas coisas ao campo, parte física, características que eram importantes para o momento. Oportunidade de negócio. Várias coisas envolvidas que, somadas, culminaram na vinda dele para cá. Ele ainda está sofrendo em relação à condição de jogo, não estava jogando no Sport. Outros atletas também estão sofrendo. São 13 jogos. Por melhor que nossa parte física estivesse, são 13 jogos no ano, sem poder mexer muito. Se a gente estivesse classificado no Baiano, a gente poderia colocar um time alternativo. Mas não temos como fazer isso. Estamos com a corda no pescoço, por nossa culpa, desde que começou o ano. Então, ele vai melhorar em relação à parte física, como os outros também.

Em 2023, Thiago Lopes chegou ao Vitória, sendo emprestado pelo Coritiba, e disputou 18 partidas na Série B, com um gol marcado.

Neste sábado, o Vitória recebe o ABC em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no Barradão, e programado para ser iniciado às 16h30 (de Brasília).

O que você está lendo é [Montemor avalia chegada de Wellington Nem: "É um atleta que pode agregar"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...