Enquanto o Inter busca o 9 ideal, Lucca aproveita chance com gol e pode ganhar espaço com Mano
Ao passo que se aproxima de anunciar Luiz Adriano, o Inter viu um centroavante oriundo da base marcar pela primeira vez pelo clube e se credenciar a receber mais espaço com Mano Menezes. Lucca, 19 anos, guardou de cabeça contra o São José e põe pressão em Alemão.
A direção colorada se movimenta para reforçar o setor ofensivo e entregar dois novos atacantes a Mano. A prioridade é um centroavante para elevar o patamar da equipe. A lacuna tem sido preenchida com sucesso por Pedro Henrique após início instável de Alemão. Com o gol, Lucca esquenta a disputa.
Citada pelo jovem como uma "sensação indescritível", a bola na rede em pleno o Beira-Rio o remeteu à família. Na saída de campo, dedicou o gol ao pai. Em seguida, ligou para os familiares ainda no vestiário para conversar sobre o momento especial pelo qual passou.
💥️Leia também:
+ Ainda sem avanço, PH mantém conversas por renovação
+ CSKA sinaliza intenção em exercer opção de compra de Moisés
O jovem tem cinco aparições em 2023, mas apenas 44 minutos em campo. Atuou por 13 minutos contra o Juventude, um diante do Avenida, oito contra Novo Hamburgo e Caxias e 14 no duelo com o São José, quando marcou com passe de De Pena. Para efeitos de comparação, Alemão tem um gol em 300 minutos disputados.
— Tem que estar sempre preparado para as oportunidades, graças a Deus aconteceu e estou aqui batalhando com humildade — declarou Lucca.
— Muito feliz por esse momento. Muitos anos de trabalho para isso acontecer, feliz pela vitória e pelo primeiro gol. Agradecer minha família que sempre me apoiou. Lembro uma vez que disse para o meu pai com 15 anos que ia desistir e ele chorou, o sonho é dele também e dedico para ele — completou.
1 de 1 Lucca comemora primeiro gol pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/InternacionalLucca comemora primeiro gol pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Ainda pouco conhecido entre a torcida colorada, o garoto se descreve como um "menino trabalhador". Natural de Fortaleza, Lucca chegou ao clube por empréstimo junto ao Ceará em 2023, num primeiro momento, para o time sub-17.
As boas atuações nas categorias inferiores, em especial na sub-20, fizeram com que o clube investisse R$ 1,2 milhão na compra de 60% dos direitos e apostasse em um contrato até dezembro de 2024.
Nos últimos dois meses, a realidade do jovem mudou bastante no Inter. Antes mesmo do fim de 2022, o centroavante foi promovido ao grupo principal. Apesar de inscrito na Copa SP de Futebol Júnior, permaneceu em Porto Alegre para seguir a rotina de pré-temporada sob comando de Mano.
Na ocasião, Lucca era a quarta alternativa para a posição. O Inter iniciou o período de treinos com Alemão, à época considerado titular, Braian Romero e Mikael como principais opções ofensivas. Ambos deixaram o clube recentemente. Desta forma, o garoto subiu na hierarquia e passou a ganhar minutos no estadual.
Com Pedro Henrique, Alemão e Lucca disponíveis, Mano dará início à preparação da equipe para enfrentar o Aimoré, no próximo sábado, em São Leopoldo. O Colorado encerrou a oitava rodada na vice-liderança, com 16 pontos.
💥️🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
💥️+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
O que você está lendo é [Enquanto o Inter busca o 9 ideal, Lucca aproveita chance com gol e pode ganhar espaço com Mano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments