Cauly aguarda conclusão de vacinação para estrear pelo Bahia e pode ser novidade contra o Sport

Anunciado como reforço do Bahia no início deste mês, o meia Cauly ainda não estreou pelo clube porque precisa finalizar o período de vacinação. O técnico Renato Paiva revelou a situação após a partida da última sexta-feira, quando o Tricolor venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.

+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Contratações do Bahia para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+Com chegada de Cauly Oliveira, Bahia ultrapassa a marca de R$ 60 milhões investidos na janela

- O Cauly não está jogando porque está terminando um período de vacina. Tem um ciclo que ele precisa terminar, e por isso temos que esperar. É lei. Em breve ele vai estar preparado para jogar. Essa é a única questão que o impede de jogar neste momento - disse Paiva.

Cauly em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação 1 de 2 Cauly em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Cauly em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Cauly custou R$ 13,8 milhões ao Bahia e é a segunda contratação mais cara da história do clube. Em contato com o ge, o staff do jogador informou que o meia já se vacinou e aguarda o período de 14 dias após ser imunizado para ser liberado para os jogos. Não foi informada a vacina aplicada.

A expectativa é de que Cauly esteja pronto para estrear pelo Bahia na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Formado no futebol europeu, com passagens por Alemanha e Bulgária, o meio-campista de 27 anos é uma das esperanças para elevar o setor de criação do time.

Além de atualizar a situação do jogador Cauly, um dos principais reforços para 2023, o treinador Renato Paiva disse que o Bahia está discutindo sobre futuras contratações e ressaltou os desafios de encontrar atletas qualificados no mercado.

- Quanto melhor o jogador, mais difícil a negociação. Sabemos que objetivo é fazer um Brasileiro digno do que é o Bahia. A velocidade é nossa, dos diretores, dos jogadores e do grupo que trabalha. A impaciência não é de nossa parte. Sabemos o que estamos fazendo. Temos um caminho traçado por uma cúpula que está a dirigir o clube - ressaltou Paiva.

Renato Paiva é treinador do Bahia desde dezembro de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 2 de 2 Renato Paiva é treinador do Bahia desde dezembro de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Renato Paiva é treinador do Bahia desde dezembro de 2022 — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Até o momento, o Tricolor já contratou 13 reforços para a temporada. Dentre eles, Chávez, Cauly e Diego Rosa, que foram as três mais caras da história do clube. Porém o time ainda não convenceu o torcedor neste início de ano, com oscilações no Campeonato Baiano e baixo aproveitamento no Nordestão.

💥️Reforços do Bahia para 2023

O jogo contra o Sport, que chegou a ser remarcado para Aracaju, voltou para a Ilha do Retiro, em Recife. As duas equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, pela quinta rodada do Nordestão.

O que você está lendo é [Cauly aguarda conclusão de vacinação para estrear pelo Bahia e pode ser novidade contra o Sport].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...