Elano mostra alívio com 1ª vitória e ressalta trabalho emocional para reerguer Ferroviária no Paulistão
O técnico Elano não escondeu o alívio com sua primeira vitória no comando da Ferroviária após seis jogos. O time bateu o Guarani por 1 a 0, nesse sábado, na Fonte Luminosa, e ganhou fôlego na dura luta contra o rebaixamento no Paulistão.
– O Campeonato Paulista é difícil, temos que valorizar a vitória, sabemos que é apenas um passo, é uma noite de felicidade pela vitória, mas mantemos os pés no chão, continuamos trabalhando forte, nos reapresentamos na segunda, e temos uma semana importante pela frente. A conquista da vitória traz uma segurança a mais, mas o principal foi o coletivo. Quando olhamos para o gol, aos 46, mas ao longo do jogo vimos uma equipe equilibrada, trabalhando a bola. Vencemos por conta dessa mentalidade, da concentração, para continuar fazendo a mesma coisa – analisou Elano.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/5/T/DPzDsiTQAhBgbd07tXmA/52696832464-fec3e90c24-k.jpg)
Elano, técnico da Ferroviária, destacou força mental do time para vencer o Guarani — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF
O técnico se aprofundou mais em como o trabalho psicológico começou a surtir efeito para recuperar uma equipe que não vencia há oito jogos e sequer havia pontuado diante da própria torcida neste estadual.
– É um todo, todos querem o melhor da Ferroviária. É difícil ser atleta, para jogar futebol, praticar algum esporte, a pressão que a gente exerce, que tem diariamente, [o atleta] tem problema pessoal, mas tem que vir e entregar. Nos momentos de desequilíbrio, precisamos pensar, não apenas executar. Continuamos trabalhando a bola, pegando a segunda bola. Tudo passa pelo emocional, isso condiciona o que a gente precisa. O jogo do Mirassol [goleada por 4 a 1], os jogadores não controlaram o emocional com a execução de campo. Você tem que ter equilíbrio mental e tático. O tático passa pela mente. O de execução passa pela mente. [Depois de treinos] Você já percebe o cara mais equilibrado mentalmente, com mais força para competir. Já percebe a linha defensiva mais alta. Antes ficava tudo lá atrás, na área. O ritmo do trabalho, a consistência do treinamento, é o tempo. Hoje [contra o Guarani], com todos juntos, fomos fortes, é assim que tem que ser – declarou Elano.
+ Confira notícias de Araraquara, Ribeirão Preto e região
A Ferroviária está com oito pontos e, ao menos no sábado, dormiu fora da zona de rebaixamento. A batalha para permanecer na elite paulista segue e o time grená volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, em São Paulo.
O que você está lendo é [Elano mostra alívio com 1ª vitória e ressalta trabalho emocional para reerguer Ferroviária no Paulistão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments