Chuva causa estragos no estádio da Inter e abre buraco enorme no gramado; veja fotos
A forte chuva que castigou Limeira no sábado causou estragos no Estádio Major Levy Sobrinho e abriu dois buracos no gramado. Um deles fica na lateral do campo, enquanto o outro está atrás das placas de publicidade.
O processo de erosão começou ainda durante o💥️ jogo Inter de Limeira x Água Santa e foi se intensificando conforme o temporal apertou, aumentando o tamanho do buraco.
A Defesa Civil avalia os danos no local. Foi a região mais atingida da cidade. Caíram quase 100 milímetros de água na cidade.
1 de 7 Buraco no gramado do Major Levy Sobrinho — Foto: Jonatan Morel/ EPTVBuraco no gramado do Major Levy Sobrinho — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
2 de 7 Buraco no gramado do Major Levy Sobrinho pega uma parte do campo — Foto: Jonatan Morel/ EPTVBuraco no gramado do Major Levy Sobrinho pega uma parte do campo — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
A diretoria da Inter espera o relatório para definir sobre a realização do duelo contra o Guarani, no próximo sábado. Em nota, o clube comunicou que a expectativa é que a Defesa Civil libere o estádio para sediar a partida com portões fechados.
- A Internacional informa que devido ao alto nível de chuva que se precipitou na cidade, houveram alguns danos ao estádio Major José Levy Sobrinho - Limeirão, na partida entre Internacional e Água Santa na tarde do último sábado (18). A Prefeitura de Limeira já desobstruiu parcialmente o sistema de galerias do Estádio, os danos estão sendo avaliados e a expectativa é que a Defesa Civil libere o estádio para a partida no próximo sábado (25), contra o Guarani pelo Campeonato Paulista com portões fechados.
3 de 7 Buraco no gramado do Limeirão, atrás das placas de publicidade — Foto: Jonatan Morel/ EPTVBuraco no gramado do Limeirão, atrás das placas de publicidade — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
Outras áreas do estádio também foram afetadas. O túnel que leva do vestiário visitante ao campo ficou completamente inundado. A sala onde estavam instalados os equipamentos do VAR também alagou.
4 de 7 Lama mostra até onde a água subiu no túnel do Limeirão — Foto: Jonatan Morel/ EPTVLama mostra até onde a água subiu no túnel do Limeirão — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
Houve um gol anulado da Inter no fim do segundo tempo, por decisão de campo da árbitra Edna Alves Batista, e a reclamação dos leoninos é que o VAR não estava funcionando para recomendar a revisão. Seria o empate da Inter - o Água Santa venceu por 1 a 0.
5 de 7 Sala do VAR ficou alagada — Foto: Jonatan Morel/ EPTVSala do VAR ficou alagada — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
Do lado de fora, o temporal ainda agravou uma cratera próxima de um dos portões de entrada e também quebrou o asfalto no estacionamento do estádio, em frente ao portão principal.
A explicação neste caso é que passa uma galeria pluvial por baixo do Limeirão e que transbordou por algum motivo, provavelmente por entupimento de sujeira ou lama de uma obra próxima, forçando a subida da água.
6 de 7 Cratera do lado de fora do Limeirão — Foto: Jonatan Morel/ EPTVCratera do lado de fora do Limeirão — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
7 de 7 Asfalto quebrado no estacionamento do Limeirão — Foto: Jonatan Morel/ EPTVAsfalto quebrado no estacionamento do Limeirão — Foto: Jonatan Morel/ EPTV
A situação transformou o gramado do Limeirão uma "piscina", deixando a metade final do segundo tempo do duelo entre Inter e Água Santa mais com cara de "polo aquático" do que futebol.
As poças d´água, por exemplo, atrapalharam o atacante Bill, revelado pelo Flamengo, em uma oportunidade clara para empatar aos 41 minutos do segundo tempo.
Ele saiu na frente de Gabriel Mesquita, mas a bola ficou presa no gramado. O atacante se irritou com o lance e socou o campo, reclamando das condições de jogo.
As imagens da transmissão também mostraram outras cenas inusitadas provocadas pela chuva, como uma cachoeira formada na arquibancada e também o banco inundado, com água quase até os joelhos de policiais e seguranças.
A tempestade prejudicava a visão do jogo também. Apesar da situação complicada desde a metade do segundo tempo, a árbitra Edina Alves Batista não paralisou a partida. Ela explicou a decisão na súmula:
- Aos 84 minutos de jogo, reuni e informei os capitães das equipes do Inter de Limeira e do Água Santa, e falei sobre a possibilidade de paralisação, suspensão ou continuidade da partida, devido à forte chuva e o estado do gramado. Os mesmo pediram para dar continuidade na partida que queriam jogar, então o jogo teve continuidade com a concordância dos capitães.
O que você está lendo é [Chuva causa estragos no estádio da Inter e abre buraco enorme no gramado; veja fotos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments