Cruzeiro vive escassez na zaga e eleva urgência por contratação de zagueiros; veja os focos
O Cruzeiro está ainda mais no mercado em busca de zagueiros no mercado. Pelo menos dois defensores são buscados pela diretoria cruzeirense, neste momento, para a temporada 2023. A urgência se tornou ainda maior com a definição da saída de Eduardo Brock.
💥️+ Mais notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Cruzeiro acerta com zagueiro algoz do Vasco na Copinha, para a base💥️
💥️+ Cruzeiro fica sem levar gol pela 1ª vez em 2023 e deixa Santos sozinho com pior saldo da Série A
No mercado, o Cruzeiro busca nomes que tenha experiência na Série A do Brasileiro ou, se não, em campeonatos de elite. O olhar da diretoria cruzeirense está ampliado para o mercado sul-americano.
A busca, neste momento, é por brechas contratuais para trazer atletas antes da janela de transferência do meio do ano, visto que o Brasileiro e a Copa do Brasil começam antes disso para o Cruzeiro. O mercado brasileiro é o foco principal, neste momento.
1 de 1 Reynaldo e Lucas Oliveira são opções para a zaga do Cruzeiro em 2023 — Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroReynaldo e Lucas Oliveira são opções para a zaga do Cruzeiro em 2023 — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Sem o capitão da Série B, o Cruzeiro tem, neste momento, apenas três defensores disponíveis para jogo: Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris – todos utilizados na goleada sobre o Villa Nova. No 4 a 0, não havia nenhuma opção de origem para o setor.
Do elenco atual, Weverton poderia ser opção, mas o jovem da base teve uma fratura no tornozelo direito durante o Sul-Americano Sub-20 e não pode atuar. Ele também não foi as primeiras opções de Pezzolano no ano passado. A outra possibilidade seria puxar jovens da base para compor o elenco.
O Cruzeiro, recentemente, tentou dois nomes do futebol latino-americano. Bruno Váldez chegou a ter passagens compradas para assinar com o Cruzeiro, mas mudou a rota e fechou com o Boca Juniors. O zagueiro Matías de los Santos foi nome ventilado, mas acertu com o Colo-Colo, do Chile.
O setor de defesa é o mais carente neste momento. Entre o fim da Série B e agora, o Cruzeiro perdeu Zé Ivaldo (retornou ao Athletico-PR), Eduardo Brock (acerto com o Cerro Porteño), Luís Felipe (empréstimo ao Tombense), Wagner Leonardo (fim de empréstimo) e Geovane Jesus (vendido ao Dallas FC).
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro vive escassez na zaga e eleva urgência por contratação de zagueiros; veja os focos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments